Próximo Apple Watch vai contar com novidades na saúde e design

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A próxima geração do Apple Watch será já a décima e parece que traz consigo novidades bastante significativas.

A informação chega através de Mark Gurman, da Bloomberg, que avança que o modelo vai ter um design renovado e melhorias nos recursos de saúde.

Próximo Apple Watch vai monitorizar a pressão arterial

imagem do Apple Watch Ultra 2
Próxima geração do Apple Watch traz consigo mais e melhores recursos de saúde Crédito@Apple

O conhecido jornalista Mark Gurman está a avançar que a Apple vai fazer alterações significativas na 10ª geração do Apple Watch. Desde logo a começar pela introdução de um novo recurso de saúde: monitorização da pressão arterial.

Gurman esclarece que, numa primeira fase, o wearable não vai fornecer informações sobre as medições sistólicas e diastólicas, mas atualizações posteriores de software vão permitir obter dados mais detalhados sobre a pressão arterial.

Outra das novidades que será integrada no próximo Apple Watch é a capacidade de este detetar apneia do sono. O modelo vai rastrear o padrão de sono e a respiração do utilizador para detetar se este é portador da condição. Se o utilizador tiver a doença, uma aplicação complementar vai sugerir que siga as recomendações médicas.

Apple Watch pode fornecer planos de treino e dieta personalizados

O jornalista da agência de notícias Bloomberg diz também que a Apple está a trabalhar num novo serviço pago de coaching de saúde. Serviço este que vai fornecer planos de treino e dieta personalizados, com a ajuda de tecnologia IA e baseando-se nos dados de saúde do utilizador.

Para integrar convenientemente todas estas novidades, o wearable vai também ser alvo de uma renovação no seu design. Mas ainda não temos pormenores sobre as novidades neste ponto.

De resto, outros rumores estão também a adiantar que o headset Vision Pro pode vir a integrar recursos direcionados para o desporto e também para combater a ansiedade.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt