OnePlus Watch 2 pode ser lançado até ao fim deste ano

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O novo smartwatch da OnePlus está a gerar algumas boas expetativas no mundo Web.

Agora, o wearable foi descoberto em sites internacionais de certificação que sugerem que o seu lançamento pode acontecer ainda durante este ano ou logo no início de 2024.

Wear OS será a grande novidade do OnePlus Watch 2

imagem do OnePlus Watch
O primeiro smartwatch da OnePlus foi criticado pelo seu sistema operativos RTOS, proprietário da marca Crédito@OnePlus

O novo smartwatch da OnePlus está a gerar algumas expetativas no mundo Web por trazer consigo uma novidade muito aguardada e desejada: o Wear OS.

Este sistema operativo vem substituir o RTOS da marca que foi alvo de algumas críticas com o primeiro modelo Watch da OnePlus.

Por outro lado, a integração deste sistema operativo significa também que os utilizadores passam a ter acesso a uma variedade maior de aplicações que inclui Google Play, WhatsApp, Google Assistant, entre outros.

Especificações esperadas no OnePlus Watch 2

Quanto às restantes especificações, espera-se que o novo smartwatch da OnePlus chegue equipado com o processador Snapdragon W5 Gen 1 da Qualcomm.

Alguns rumores avançam também que o modelo vai exibir um ecrã AMOLED redondo e botões físicos para facilitar a experiência de navegação aos utilizadores.

De resto, vai dispor dos habituais recursos direcionados para a saúde – como monitorização da frequência cardíaca e dos níveis de oxigénio no sangue –, assim como terá funcionalidades para acompanhar a prática de atividade física.

Saliente-se que alguns rumores avançam ainda com a possibilidade de o novo smartwatch estar equipado com carregamento rápido, mas não especificam a velocidade do mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt