Próxima conferência da Xiaomi: as novidades que estão a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

É já amanhã, 14 de agosto, que a Xiaomi vai realizar uma conferência, na qual vai revelar uma mão-cheia de novidades.

Preparámos um resumo de todos os equipamentos que a marca chinesa vai apresentar oficialmente num evento que promete deliciar os utilizadores da Xiaomi.

Xiaomi Mix Fold 3

Cartaz promocional Xiaomi Mix Fold 3
Crédito@Xiaomi

O novo smartphone dobrável da Xiaomi será uma das estrelas deste evento. De acordo com os rumores, o modelo chega ainda mais fino com uma espessura de 9,8 mm quando fechados e uns incríveis 4,93 mm no formato aberto.

No que respeita a painéis, o dobrável vai ter um ecrã principal com 8,02 polegadas com resolução Quad HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Já o ecrã secundário terá 6,5 polegadas e uma resolução Full HD+.

No interior, vai estar o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5x e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

Já na configuração de câmara traseira quádrupla, o modelo vai exibir um sensor primário de 50 megapixéis complementado por um ultra grande angular e um sensor telefoto, ambos também com 50 megapixéis. A fechar o quarteto está um sensor periscópio com 50 megapixéis de resolução e zoom ótico de 3,2x.

Xiaomi Band 8 Pro

Imagem da Xiaomi Band 8 Pro
Crédito@Xiaomi

Também na área dos wearables, a Xiaomi vai revelar as suas novidades. O modelo mais avançado, Band 8 Pro, chega com um design quadrado, semelhante ao utilizado pela Apple, e vai estar equipado com um ecrã de 1,74 polegadas com uma taxa de atualização de 60 Hz.

Terá vários recursos de saúde e desporto, como monitorização de batimento cardíaco e contagem de passos, além permitir reprodução de música diretamente no pulso do utilizador.

Recorde-se que a marca tem já disponível no mercado chinês, o modelo base Band 8 que conta com um ecrã mais pequeno de 1,62 polegadas, 150 modos de desporto, monitorização do batimento cardíaco, sono e saúde feminina, além de fornecer resistência à água 5 ATM.

Xiaomi Pad 6 Max

cartaz promocional Xiaomi Pad 6 Max
Crédito@Xiaomi

O Xiaomi Pad 6 Max vai fazer justiça ao seu nome, visto que chega com um ecrão de 14 polegadas que faz deste o maior tablet da marca chinesa lançado até ao momento. O painel terá uma resolução de 2K e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

No interior estará o processador Snapdragon 8+ Gen 1 acompanhado por de até 12 GB de memória RAM, de até 512 GB de armazenamento interno e ainda por uma bateria de 10.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

O novo tablet traz consigo um teclado destacável e terá também suporte para uma Pen Stylus da marca. De acordo com os rumores, vai também estar equipado com um botão foco que transforma a Pen num apontador laser virtual.

De resto, o novo tablet vai contar com uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor primário de 50 megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Redmi K60 Ultra

Cartaz promocional do Redmi K60 Ultra
Crédito@Xiaomi

Por último, a marca chinesa traz também uma novidade poderosa na linha Redmi. O K60 Ultra chega para ser um dos mais potentes smartphones do segmento de gama média. Conta com um ecrã de 6,67 polegadas com resolução 1,5K e uma taxa de atualização de 144 Hz.

Na configuração de câmara traseira, terá um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, mas os restantes sensores são ainda desconhecidos.

Já sob o chassis, estará o processador MediaTek Dimensity 9200+ emparelhado com uns incríveis de até 24 GB de memória RAM LPDDR5x e com de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

Chega a executar a interface MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13, e com uma bateria de 5.000 mAh com o desejável suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt