Xiaomi MIJIA Smart Oven 40L: a tecnologia ao serviço de refeições rápidas e reconfortantes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi apresentou mais um novo equipamento na sua linha MIJIA que recorre à mais recente tecnologia para confecionar refeições rápidas e reconfortantes.

O novo Xiaomi MIJIA Smart Oven 40L não só está repleto de funcionalidades úteis para cozinhar, como integra fortes medidas de segurança que evitam acidentes domésticos.

Xiaomi MIJIA Smart Oven 40L cozinha alimentos a temperaturas diferentes

Cartaz promocional do Xiaomi MIJIA Smart Oven 40L
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi continua a ampliar a sua linha de equipamentos para o lar e, desta vez, traz um novo forno que vai acelerar a preparação sem descurar o fator delicioso. O MIJIA Smart Oven chega com uma capacidade de 40 litros e três níveis de cozimento para confeção de qualquer prato.

O modelo está equipado com sensores duplos de temperatura para a zona inferior e para a zona superior que permitem cozinhar a diferentes temperaturas nas duas áreas. Por exemplo, é possível confecionar a proteína a temperaturas mais elevadas na zona inferior, reservando a parte de cima para os legumes que necessitem de um calor mais moderado.

Por sua vez, três tubos de aquecimento aliados a algoritmos inteligentes vão garantir que ambas as zonas têm uma distribuição uniforme da temperatura que pode ser controlada pelo próprio utilizador.

imagem de comida a sair do Xiaomi MIJIA Smart Oven 40L
Crédito@Xiaomi

A temperatura é ajustável entre os 30º e 230ºC e o MIJIA Smart Oven de 40 litros dispõe já de cinco modos de cozimento pré-definidos. A saber: grill, assar, fermentação, profissional e ainda desidratação de fruta.

O novo forno MIJIA fornece igualmente suporte para a aplicação Mi Home da Xiaomi, na qual os cozinheiros domésticos podem encontrar mais de 40 receitas profissionais para fazer no conforto do lar. O modelo está igualmente preparado para cumprir tarefas solicitadas por comandos de voz.

O novo MIJIA Smart Oven vem juntar-se ao recentemente lançado MIJIA Microwave Oven de 20 litros para facilitar a vida doméstica, na hora da refeição. Ambos estão disponíveis no mercado chinês, mas não existe ainda informação sobre a sua disponibilidade no mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt