Protótipo de smartphone com 9 câmaras traseiras revelado pela 'Light'

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A qualidade fotográfica num smartphone é cada vez mais relevante para alguns utilizadores. Os smartphones cresceram muito nos últimos anos no que toca à qualidade das suas fotografias.

Nos dias de hoje ainda vemos uma diferença considerável entre uma qualidade fotográfica de um smartphone para uma câmara profissional, contudo, a brecha está cada vez mais pequena.

Vê ainda: Câmara Google trará novidades relevantes em breve

Smartphones como o Huawei P20 Pro mostram que é possível fazer mais e melhor. A tripla câmara da LEICA dá-nos resultados muito aceitáveis em situações de pouca luminosidade, o ambiente mais complexo para os pequenos sensores fotográficos de um terminal móvel.

A 'Light' está prestes a revelar uma nova tecnologia que deixará muitos amantes e fotografia com água na boca. O protótipo tem 9 câmaras fotográficas e mais parece uma versão alien do Google Pixel.

"Light" tenciona revolucionar as câmaras do teu futuro smartphone

De acordo com o Washinton Post, a nova tecnologia deverá ser oficial ainda este ano e é possível que vejamos smartphones com tal set up traseiro num futuro próximo. Segundo a 'Light', este set de 9 câmaras conseguirá igualar câmaras fotográficas com valores a rondar os 2000€.

Dificilmente a Light lançará um terminal como vemos no protótipo, porém, se a sua tecnologia se tornar real, é mais do que provável que possamos ver terminais com mais sensores fotográficos num futuro próximo.

Embora não seja um amante de fotografia cada vez dependo mais do smartphone para guardar os momentos mais especiais da minha vida. São raras as vezes que saiu de casa com a máquina fotográfica na mochila, algo que acontecia há uns anos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 10 GT com 8GB de RAM e GPU Turbo é anunciado

Samsung Galaxy Note 9: Assim será o próximo topo de gama Android

Xiaomi Mi Max 3: Imagem do ecrã mostra margens reduzidas sem notch

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.