Project Tango volta da ATAP para a Google

Marco Santos
Tempo de leitura: 1 min.

O Project Tango é uma aposta bastante promissora por parte da Google no que se trata de mapeamento de espaço em 3D.

Após o lançamento do seu tablet em versão para desenvolvedores o projecto está de volta a Google após ter estado a ser desenvolvido pela ATAP, grupo de desenvolvedores responsáveis pelo Project ARA.

A base do Project Tango consiste num dispositivo capaz de monitorizar e mapear o que rodeia com base em sensores de movimento e câmaras.

Esta tecnologia pode contribuir para mapeamento facilitado de objectos num mundo onde a industria de impressão 3D está constantemente a crescer, ajudar invisuais a orientar, desenvolvedores de jogos poderão tornar as suas experiências mais integradas com o mundo real, e utilizadores de headsets de realidade virtual poderão ver locais do mundo em sua casa que foram scaneados por utilizadores de dispositivos do Project Tango, sem sairem do conforto da sua casa, o que torna o project tango uma grande vantagem para a equipa Street View da divisão Google Maps, pois poderão adicionar caminhos por onde o seu carro ainda não passou, à semelhança do que acontece agora com as fotos com geolocalização e Photosphere em produtos Android. E estas são apenas algumas das aplicações que esta tecnologia pode trazer.

Aqui fica um video do ponto onde esta tecnologia está neste momento:

Talvez queiras ver:

  • Projecto Tango da Google já é real e pronto para vender na PlayStore

  • Google anuncia Tango, smartphone que gera gráficos 3D [Veja o vídeo]

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Source