O filme Damsel, uma produção da Netflix, vai ser rodado em Portugal nos próximos dias 19 e 20 maio.
As filmagens vão decorrer no Mosteiro da Batalha, em Leiria, no Convento de Cristo em Tomar e ainda numa aldeia no concelho da Guarda.
Novo filme da Netflix vai ser filmado em três localidades portuguesas
Já está confirmado: o filme Damsel, uma produção Netflix, vai ser rodados em três localidades distintas em Portugal. O Mosteiro da Batalha é um dos locais eleitos e nos próximos dias 19 e 20 maio vai encerrar ao público para que as filmagens aconteçam.
Em declarações à CNN Portugal, o diretor do mosteiro, Joaquim Ruivo, afirmou que a presença de uma produção Netflix no local "além de ajudar a projetar a imagem do Mosteiro da Batalha, é importante para a economia local da vila da Batalha, sobretudo depois de dois anos de pandemia que foram muito difíceis; e é também importante para a indústria do cinema em Portugal".
Posteriormente, a produção segue para Tomar, mais especificamente para o Convento de Cristo, onde irá rodar durante cinco dias. A aldeia de Sortelha, no distrito da Guarda, será o último local em Portugal, onde o filme Damsel será rodado.
O que sabemos sobre o filme Damsel
O filme Damsel, ou Donzela em português, tem estreia prevista para 2023 na conhecida plataforma de streaming. A película é realizada por Juan Carlos Fresnadillo e o elenco conta com os nomes conhecidos de O elenco integra Millie Bobby Brown, da série Stranger Things, Shohreh Aghdashloo, Robin Wright, Nick Robinson, Angela Bassett, Ray Winstone e Brooke Carter.
Segundo as informações disponibilizadas até ao momento, a longa metragem é ao género de um conto de fadas que conta a história de Elodie. Tudo começa quando Elodie casa com o príncipe Henry, herdeiro do reino de Áurea. Mas depois do matrimónio, Elodie é feita prisioneira numa caverna, numa espécie de sacrifício humano, para atender às exigências de um dragão perigoso.
Toda a ação gira então à volta da força e inteligência de Elodie para sobreviver à situação e encontrar um modo de escapar à sua prisão.
Editores 4gnews recomendam: