Primeiros rumores do Huawei P9

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Após ter lançado o Huawei P8 e a versão Lite do actual topo de gama, tudo leva a crer que a empresa #chinaaopoder, já estará a desenvolver o seu sucessor, inclusivamente já existirá um protótipo sob o codinome IP03, curiosamente os anteriores P8 foi o ‘IP02’ e o P7 o ‘IP01’.

  • Umi Hammer Unboxing em Português

O alegado Huawei P9 terá um design mais curvo como também contará com um sensor de impressões digitais na parte de trás, conforme vem já acontecendo actualmente com alguns terminais. O futuro P9 terá um ecrã com o mesmo tamanho do P8, de 5,2 polegadas, numa resolução que não é especificada.

Para a fotografia e vídeo contará com uma camera mais poderosa de 16 megapixeis, terá a preciosa ajuda da estabilização óptica de imagem (OIS), para processador terá o muito aguardado Hisilicon Kirin 950, SoC construída pela Huawei, com o processo de 16 nm que promete ser um dos mais potentes para este ano, e no qual já sabemos que será um octa-core composto por quatro núcleos Cortex A53 a 1.7GHz e quatro núcleos Cortex A72 com uma frequência de 2.4 GHz e terá a GPU ARM Mali-T880 com clock de 850MHz e 16 núcleos gráficos.

  • Xiaomi Mi Box TV Review – Melhor forma de aprender Chinês

O Kirin 950 deverá estar disponível para o quarto trimestre de 2015, isso significa que o Huawei P9 aparecerá no mercado no final de 2015 ou no início de 2016. Por isso, muitos mais rumores sobre especificações e design iremos encontrar até ao dia da sua apresentação.

Talvez queiras ver:

  • Huawei a desenvolver um sistema operativo Kirin OS e mais notícias sobre o Huawei Nexus
  • Moto X 3Gen poderá trazer leitor de Micro SD e Flash LED frontal
  • LG confirma lançamento de novo topo de gama na segunda metade de 2015
  • Sucessor do Xiaomi Mi Note Pro poderá deixar a Qualcomm para o MTHelio X20 Deca-core
  • OnePlus Two cai em leak na Geekbench confirmando algumas teorias