Primeiro smartwatch da Meizu promete "abanar" o mercado dos wearables

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Meizu confirmou o lançamento de um equipamento que já "prometiam" com algum tempo. Trata-se do primeiro smartwatch da marca, cuja imagem promocional foi publicada na rede social chinesa Weibo. O poster possui o nome "Flyme" e a frase "Flyme for Watch", indicando o possível nome do relógio inteligente.

O nome Flyme refere-se ao Flyme OS, a personalização que a Meizu utiliza nos seus smartphones. Esta é a skin que a Meizu utiliza por cima do Android para personalizar os seus equipamentos. De acordo com o cartaz, o relógio inteligente será lançado no último trimestre de 2020, conhecido como Q4 na indústria.

Em relação ao seu design, pouco se sabe. Uma imagem anteriormente partilhada também na Weibo mostrava um smartwatch com ecrã quadrado, revelando um design mais industrial, tal como os smartphones da Meizu. O equipamento deverá ser construído em metal, mas tirando isso, nada mais se sabe até agora.

O "Flyme Watch" não terá Wear OS

É pouco provável que o relógio inteligente da Meizu possua Wear OS, o sistema operativo para smartwatches da Google. Visto que a marca costuma personalizar os seus smartphones, é provável que faça o mesmo com o relógio, na tentativa de criar um ecossistema.

Visto que o Wear OS da Google não permite personalização das fabricantes por cima, o relógio da Meizu deverá ter uma versão do Flyme OS adaptada para relógios. Resta-nos aguardar até aos últimos meses do ano para ver se a fabricante chinesa apresenta um aparelho com qualidade, digno de competir no resto do mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Gucci tenta entrar no mundo dos eSports com patrocínio de luxo
  • Samsung Galaxy Watch 3 tem design revelado! O regresso do painel rotativo
  • Xiaomi Amazfit GTR e Amazfit GTS recebem uma das funcionalidades mais desejadas
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.