Primeiro dobrável da Apple pode não ser um iPhone

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Com o mercado de smartphones dobráveis em crescimento, surgiram rumores de que a Apple já estaria a preparar o seu modelo. No entanto, uma nova informação sugere que o primeiro dispositivo dobrável da marca pode não ser um iPhone, mas sim um tablet ou até um computador.

Apple está a priorizar a qualidade no futuro dispositivo dobrável

dobrável apple
FoldPad? Primeiro dispositivo dobrável da Apple pode ser um tablet ou um computador (Imagem: simulação / MacRumors)

As informações ainda são escassas e devem ser tratadas como rumores até uma confirmação da Apple. De acordo com a página DigiTimes, o dispositivo dobrável que está em desenvolvimento pela Apple, há supostamente pelo menos 5 anos, é descrito como um "dispositivo maior" do que um telemóvel.

Segundo o site, num artigo disponível apenas para assinantes, a informação vem de fontes na cadeia de abastecimento de Taiwan. A Apple estaria a trabalhar num dispositivo dobrável de maiores dimensões, que poderia ser uma versão do iPad ou do MacBook.

A informação também indica que o desenvolvimento do design do dispositivo está a progredir mais rapidamente do que o planeado para a produção em grande escala. No entanto, a Apple estaria "a priorizar esmagadoramente a qualidade".

E um dos desafios a superar seria desenvolver um painel dobrável que atendesse às exigências de qualidade. Para isso, a Apple teria até mesmo feito uma reorganização interna para transferir alguns engenheiros do Vision Pro para o projeto dobrável.

O relatório da DigiTimes também esclareceu que não são verdadeiros os rumores de que a Apple teria interrompido seu trabalho com dispositivos dobráveis. Segundo a página, a empresa atualmente tem vários departamentos responsáveis por diferentes linhas de produtos dobráveis.

Não há expetativas para que a Apple lance um dispositivo dobrável antes de 2025.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.