Primeiro carro elétrico apoiado pela Xiaomi apresentado com preço apetecível

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Esta semana, uma startup chinesa apoiada pela Xiaomi, a China Car Custom, lançou oficialmente o seu novo modelo de desportivo elétrico, denominado SC01.

Esta revelação marca a entrada oficial da empresa no segmento de produção e desenvolvimento de automóveis desportivos de alta performance. E o preço é simplesmente apetecível, tendo em conta que estamos a falar de um desportivo.

SC01 é lançado na China por 39 mil dólares

O SC01 destaca-se não só pelo seu design atrativo e desempenho, mas também pelo seu preço competitivo, estabelecido abaixo dos 39 mil euros (cerca de 300 mil iuanes).

xiaomi

Possui uma aceleração de 0 a 100 km/h de apenas 3,9 segundos e uma potência de pico de 320 kW fornecida por motores elétricos duplos. O modelo, com um peso aproximado de 1,3 toneladas, 4085 milímetros de comprimento, 1820 milímetros de largura, 1162 milímetros de altura.

Além disso, o SC01 ostenta uma autonomia, no padrão NEDC, superior a 500 quilómetros. O que pode torná-lo uma opção viável para viagens mais longas.

O investimento da Xiaomi na China Car Custom é significativo e reflete a vontade estratégica da empresa em diversificar o seu portfólio, segundo CnEVPost. Liu De, cofundador e vice-presidente sénior da Xiaomi, integra o conselho de administração da startup, para reforçar a ligação entre as duas empresas e sublinhar o interesse estratégico da Xiaomi neste projeto inovador.

A China Car Custom, fundada em 2014 por Feng Xiaotong, um entusiasta de automóveis desportivos. Este conta com uma história na modificação de modelos de marcas como a Porsche, Chery e Mitsubishi.

Disponibilidade e reservas do SC01

Os interessados no novo modelo elétrico já podem realizar reservas, através de um depósito de intenção no valor de 199 iuanes (26 euros), na China.. As encomendas oficiais do SC01 serão aceites a partir do terceiro trimestre de 2023, com as primeiras entregas previstas para o último trimestre do próximo ano.

Em nome próprio, a Xiaomi prepara o lançamento do seu carro elétrico para 2024.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.