Prepara-te para teres publicidade no Facebook Messenger

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Messenger é a aplicação de conversação oficial do Facebook e que conta com mais de 800 milhões de utilizadores mensais, sendo que este número não pára de aumentar. De acordo com um leak avançado pela TechCrunch (fonte), o Facebook está a estudar a melhor forma de avançar com esta funcionalidade já a partir de Abril.

Pelo o que se sabe, o Facebook está a ponderar colocar a rendar o número de utilizadores através da introdução de publicidade no messenger. Contudo, não se sabe de que forma serão apresentadas as publicidades mas é certo que as nossas dúvidas sejam cessadas num futuro próximo.

Uma outra modificação, é o link direto para conversações. Por exemplo, se clicares no link fb.com/msg/4gnewspt abrir-te-á um novo separador que te permitirá entrar em contacto diretamente connosco, neste caso.

E tu, o que achas desta medida? Não poderá estar o Facebook a suicidar-se? Isto é, o Facebook Messenger é uma aplicação que exige demasiado desempenho de um smartphone, principalmente quando corre em segundo plano. Ao colocar publicidade, para além de aborrecido, não acabará por fazer com que as pessoas com smartphones menos potentes passem a usar, por exemplo, o Whatsapp?

Talvez queiras ver:

  • #MWC16: Samsung Galaxy S7 lado a lado com o Galaxy S7 Edge
  • #MWC16: a Samsung vai transmitir o anúncio do Galaxy S7 em 360º
  • Facebook Messenger poderá ter serviço de SMS e múltiplas contas de utilizador