Prepara-te para as novas funcionalidades da pen streaming 4K da Roku

Mónica Marques
Comentar

Agora a a pen Roku Streaming Stick 4K liga-se diretamente à entrada HDMI do teu televisor e graças ao processador mais rápido consegue também carregar os conteúdos muito mais rapidamente, garante a marca.

Mas as novidades não se ficam por aqui e a Roku está também a apresentar o OS 10.5 que traz consigo uma mão-cheia de novas funcionalidades aos dispositivos da marca, Streaming Stick 4K incluída.

A pen streaming da Roku ganhou tecnologia Dolby Vision

Roku streaming 4k

Uma das principais novidades da Streaming Stick 4K é a integração de Dolby Vision que, de acordo com a Roku, oferece cores mais vividas e uma imagem mais realista. Ainda segundo a marca, a pen streaming permite velocidades de transferência de dados mais rápidas que a sua antecessora. A ajudar na velocidade está um novo processador quad-core integrado.

Por outro lado, o dispositivo streaming da Roku alterna agora entre Wi-Fi 2,4 GHz e 5 GHz, de forma automática e conforme o tráfego existente no espaço onde está. Além disso, também se liga automaticamente ao ponto de acesso Wi-Fi mais próximo, dentro da tua casa.

Conta ainda com suporte para Google Assistant, Alexa e AirPlay 2 da Apple. O preço previsto ronda as 50 libras, ou seja, aproximadamente 60 euros.


Roku OS 10.5 acrescenta mais funcionalidades controladas por voz

A Roku foi mais longe e acaba de lançar também mais novidades no seu software. De acordo com informação revelada pela marca, agora os utilizadores podem fazer pesquisa e reprodução de música, podcast e vídeo com um comando de voz.

Spotify e Roku são parceiros e por isso, o lançamento contará com milhões de podcasts e mais de 70 milhões de faixas disponíveis.
Por outro lado, o Roku Voice pode ser utilizado para finalizar uma configuração ou cumprir um processo de autenticação (login), ao permitir que o utilizador introduza os dados por voz. Os teclados compatíveis vão ter um ícone microfone para que a opção possa ser ativada.

A funcionalidade sincronização A/V foi também otimizada e permite agora que os utilizadores ajustem as opções disponíveis através da câmara do seu smartphone. A Roku avança que esta funcionalidade surge no menu de configurações quando os utilizadores têm auscultadores sem fios conectados à app da marca.

De resto, a Roku adianta que o OS 10.5 estará disponível nos dispositivos da marca, a nível global, durante as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.