HBO vai deixar de estar disponível no serviço Amazon Prime

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Os utilizadores do serviço Amazon Prime Video vão deixar de ter acesso aos conteúdos HBO. Este é o resultado de uma decisão da WarnerMedia, empresa que controla a HBO, depois da Amazon rejeitar apoiar o HBO Max, se este não estivesse disponível nos seus canais.

A presença da empresa da WarnerMedia no Amazon Prime permitia que os utilizadores deste último serviço tivessem um acesso facilitado a conteúdos HBO, através das suas contas Amazon.

Vários meios de comunicação internacionais noticiam que a HBO pode perder cerca de 5 milhões de assinantes. Para tentar reverter esta situação, a HBO pode vir a ofercer a ex-assinantes da Amazon um desconto para os persuadir a assinar o HBO Max, avança o The Hollywood Reporter.

Apple TV sem acesso a conteúdos HBO

Com esta decisão, a WarnerMedia pretende criar uma ligação direta com os utilizadores, através do HBO Max, sem recorrer a intermediários. Nesse sentido, a Apple TV deixa também de disponibilizar aos seus utilizadores o HBO como add-on premium.

Em agosto, numa entrevista à agência de notícias Bloomberg, o presidente executivo da HBO Max Andy Forssell, já tinha afirmado que "uma seleção num curto período de tempo fazia sentido a longo prazo se a empresa fosse capaz de consolidar o acesso, com o objetivo de construir um relacionamento mais direto com os utilizadores".

HBO Max em Portugal só em 2022

Mas a aplicação HBO Max vai continuar disponível nos equipamentos Amazon Fire TV. O que significa que estes utilizadores não vão perder o acesso aos conteúdos HBO.

Recorde-se que o HBO Max vai chegar à Europa já no próximo mês de outubro. Portugal não está, no entanto, contemplado nesta estreia. Em terras lusas, este serviço de streaming só está previsto chegar em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt