Prepara-te! Apple Pay chega a Portugal no dia 26 de junho

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Foram anos de espera mas finalmente está a chegar. O serviço Apple Pay prepara-se para entrar em Portugal de forma oficial. Até ao momento só é possível ter Apple Pay com o serviço N26 (uma conta bancária inteiramente online como o Revolut), porém, ao que parece, o serviço da Apple chegará a mais bancos.

Infelizmente não temos noção quais os bancos que vão aderir ao serviço, nem se tentarão criar o seu próprio concorrente ao serviço da Apple. Lembremo-nos por momentos que o serviço MBWay viu alguns entraves dos bancos com taxas nas compras.

Apple Pay é um dos melhores serviços que podes ter

Tive a sorte de viver no Reino Unido durante alguns anos e posso-te dar um feedback do que é o Apple Pay. Para teres noção, já não me lembrava de levantar dinheiro numa caixa de multibanco. Tudo aquilo que pagava era com Apple Pay. Aliás, foram muitas as vezes que deixei a carteira para trás e levei apenas o smartphone.

O Apple Pay é rápido, seguro e eficaz. Enquanto que o cartões contactless podem pagar até 30€ sem qualquer tipo de segurança, o mesmo não acontece com o Apple Pay.

Para pagares com o iPhone tens sempre de validar a tua identidade com o Face ID ou Touch ID. Se pagares com o Apple Watch terás de pressionar o botão lateral e o relógio tem de estar emparelhado com o smartphone.

Aliás, só podes utilizar Apple Pay no relógio inteligente se tiveres uma password. A pass que é introduzida quando introduzes o relógio no pulso.

Sem limites é o maior trunfo

Uma das melhores características deste serviço é a possibilidade de fazeres pagamentos de qualquer valor. Visto que existe uma segurança de identificação no ato de pagamento, não tens o limite de 30€. Esta é uma das maiores vantagens do serviço comparado aos cartões "de contacto".

Esperamos ansiosamente para conhecer os bancos que farão esta adesão ao Apple Pay. Esperemos apenas que não tentem inventar trinta por uma linha para que o serviço vá para a frente. Tenho saudades de pagar o meu café com o telemóvel e não ter de andar com o bolso a tilintar com moedas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Eis como funcionarão os ecrãs dos smartphones do futuro
  • Apple pode apresentar um novo MacBook Pro já em setembro
  • Raspberry Pi 4 traz suporte para vídeo 4K e melhorias de ligação
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.