Prepara a mochila, água encontrada em Marte - Para quando marcamos a viagem?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Não sei porquê mas normalmente os amantes de tecnologia partilham algo mais em comum, o amor pelo espaço e mais além. Sendo eu um grande fã de Star Wars, Star Trek, Battlestar Galactica e afins, dou por mim a sonhar ser uma das pessoas a ter a possibilidade de pisar um outro planeta, mesmo que fosse apenas uma viagem de ida.

Olhar para o céu nunca foi algo banal e se estás a ler este artigo, não é porque queres apenas saber se há ou não água em Marte, visto que o feed do Facebook já transborda com esta informação, estás aqui porque tal como eu, já preparas-te a tua mala e estás pronto a embarcar.

Bem, temos boas e más notícias. A boa notícia é que água em formato líquido foi encontrado, água salgada, mas que mesmo assim, dá a possibilidade de transformar em água potável, combustível de foguetão, Oxigénio entre outros, por isso, viver em Marte com esta informação tornou-se "mais simples". Claro que continuam a haver milhares de "senãos", mas a verdade seja dita, para andar é preciso primeiro gatinhar.

Em 2020 a Nasa em conjunto com Estação Espacial Europeia e Russa enviarão novas sondas ao Planeta Vermelho para saber mais sobre a possibilidade de vida Marciana, a Noruega vai ainda enviar uma sonda que pesquisará "debaixo" da terra por mais informações e conclusões, algo muito parecido com um sismógrafo, ou de uma forma simples, tipo, um Sonar terrestre.

O Homem há-de ir a Marte mais cedo ou mais tarde, o projeto MARS ONE com data para 2026 possivelmente marcará a história da Raça Humana. Mas no final de contas, posso sonhar ir a Marte ou não? Claro que sim! Sonhar nunca fez mal a ninguém e o "sonho comanda a vida"; acredito plenamente que daqui a 30 ou menos anos, estejam desenvolvidas ferramentas que transformem uma ida espacial mais simples e barata. Agora se estará ao bolso de qualquer um? Não acredito muito nisso! Mas de qualquer das formas, é bom sabermos disto e tudo o que esta nova informação implica, espero estar errado e daqui a 30 anos ir a Marte pela EasyJet ou Ryanair.

Esta descoberta é assim uma das mais importantes sobre o nosso planeta vizinho e se alguém tiver um convite a mais, estou disposto a comprar! Vê a conferência da NASA no vídeo abaixo

Talvez queiras ver:

  • iPhone 6S e 6S Plus serão colocados à venda em Portugal no dia 9 de Outubro
  • Próximo OnePlus será um gama média feito para quem quer design em vez de especificações
  • Sistema de subscrições do Youtube vai chegar já no final de Outubro!

https://www.ustream.tv/recorded/74355422

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.