Huawei P9 lineÀ medida que nos aproximamos da sua apresentação oficial no dia 6 de abril, as fugas de informação e rumores em torno da próxima gama de topo, Huawei P9, começam a ser mais frequentes e detalhadas. Com efeito, hoje ficamos a conhecer as prováveis especificações técnicas e preços aproximados dos Huawei P9, Huawei P9 Lite e Huawei P9 Max.

De acordo com as novas informações, a Huawei terá, muito em breve, três novos equipamentos no mercado. Cada um com o seu público específico e com diferentes especificações e preços. Esta estratégia permitirá à construtora chinesa alcançar vários segmentos e tipos de mercado. Desde o estável mercado europeu, aos cobiçados mercados em desenvolvimento, com os novos Huawei P9, Huawei P9 Lite e Huawei P9 Max a tecnológica chinesa terá novos dispositivos para dar resposta às necessidades dos diferentes tipos de consumidores.

Huawei P9

   

Huawei P9

O Huawei P9 será o smartphone Android multifacetado que agradará a uma faixa maior de mercado. Com um ecrã de 5.2 polegadas com resolução Full-HD (1920×1080), processador Hisilicon Kirin 950, o mesmo potente SoC que encontramos no phablet Huawei Mate 8, a sua performance ou desempenho será seguramente exemplar.

Teremos também 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento interno expansível, além de uma câmara traseira de 12MP com estabilização óptica da imagem (OIS), laser autofocus e com um sensor duplo. Já no seu painel frontal teremos a câmara de 5MP para as selfies. O seu sistema operativo será o Android 6.0 Marshmallow e terá uma bateria de 3000mAh.

Vê também: Análise/Review ao Huawei Nexus 6P

Por último, o seu preço rondará os 499$ (dólares), valor que poderá ter conversão directa para euros. Caso chegue ao nosso mercado a 499€ não tenho dúvidas de que será muito bem recebido pelo público português.

Suposto Huawei P9
Suposto Huawei P9

Huawei P9 Lite

Depois do estrondoso sucesso do Huawei P8 Lite com mais de 10 milhões de unidades vendidas na Europa, a gigante tecnológica deverá apostar ainda mais neste segmento de gama média, até porque uma boa parte de nós não nos podemos dar ao luxo de comprara um topo de gama novo sempre que nos apetece.

Com efeito, o Huawei P9 Lite terá um ecrã de 5 polegadas, com a mesma resolução Full-HD (1920×1080) do Huawei P9, o processador de gama média-alta da Qualcomm, o SoC Snapdragon 650 com 6 núcleos de processamento a 1.6Ghz, além de 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna expansível.

Vê também: Análise/Review ao Huawei Mate 8

No departamento fotográfico o Huawei P9 Lite deverá utilizar a mesma câmara do Huawei P9 de 12MP com estabilização óptica da imagem (OIS) com um sensor duplo, além  da mesma câmara frontal de 5MP para todas as tuas selfies. O seu sistema operativo será o Android 6.0 Marshmallow e terá uma bateria de 2500mAh.

Por último, o seu preço rondará os 399$ (dólares), valor que poderá ter conversão directa para euros. Caso tal se verifique, prevejo mais um sucesso de vendas!

Huawei

Huawei P9 Max

O Huawei P9 Max será o terceiro elemento desta nova gama de dispositivos móveis. Com efeito, o novo phabet terá um ecrã de 6.2 polegadas com uma resolução Quad-HD (2560×1440), um grande ecrã com uma óptima resolução.

No seu interior teremos uma versão actualizada e mais recente do processador topo de gama da Huawei, o SoC Hisilicon Kirin 955, acompanhado por 4GB de memória RAM, com 64GB de memória interna, expansão via microSD e claro, o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow com a interface Emotion UI.

No departamento fotográfico teremos a mesma configuração de 12MP com estabilização óptica da imagem (OIS), laser autofocus e com um sensor duplo. Já no seu painel frontal teremos a câmara de 5MP para as selfies. Além disso, a sua bateria terá 3000mAh.

Vê também: QiCycle será a primeira bicicleta inteligente da Xiaomi

Por último, o seu preço deverá rondar os 699$, um valor previsível para este tipo de equipamento topo de gama. Relativamente a conectividades, todos este equipamentos terão capacidade 4G FDD-LTE e Dual-SIM.

Aguardamos, com grande expectativa, o lançamento da nova gama Huawei P9 durante o evento da marca no dia 6 de abril. Qual é o novo Huawei que de desperta maior curiosidade/interesse? Eu estou com grandes expectativas para o P9 Lite dado que o seu antecessor foi, e ainda é, um dos smartphones mais procurados em Portugal.

huawei

Talvez queiras ver:

Viaandroidauthority
Fonteoppomart
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).