Portáteis Dell passam a suportar transmissão de ecrã em Android e iOS

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Para utilizadores de Android (ou iPhone e Mac), transmitir o ecrã não é uma novidade. Esta função é bastante útil para consumo de conteúdo em televisões, monitores ou para aumentar produtividade. No caso dos iPhones, a função passou a ser suportada em PC Windows. Pena que são só da Dell.

Através da app Dell Mobile Connect, apresentada na CES 2020, utilizadores de iPhone podem agora transmitir o ecrã dos seus equipamentos para o do portátil, tal como já acontece com os Macbooks e desktops Mac.

A app permite-te ver notificações no portátil e suporta transferência de ficheiros entre iPhone e computador, simplesmente arrastando com o rato. Contudo, a função para já não envia documentos, apenas outro tipo de ficheiros como fotografias e vídeos.

Apenas portáteis Dell ou Alienware mais recentes suportam a função

Caso tenhas um portátil Dell ou Alienware de 2018 ou mais recente, o Dell Mobile Connect está disponível para ti. Necessitas também de um iPhone com iOS 11 ou mais recente, o que já é a esmagadora maioria dos modelos.

Relembramos que a Dell Mobile Connect também existe para Android mas já existem formas de espelhar o teu Android para o Windows. Sendo assim, esta novidade é mais relevante para utilizadores de iPhone com portáteis Dell ou Alienware.

Dell não tem grande presença em Portugal

A Dell não é uma marca de computadores que encontres facilmente nos grandes retalhistas de tecnologia portugueses (Worten, Fnac, Media Markt). Em vez disso, o seu mercado foca-se mais na venda online ou por retalhistas de terceiros. Adicionalmente, a sua linha de portáteis (excepto a Alienware) é mais direcionada para clientes empresariais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple aumenta produção de teclados Magic Keyboard apesar da pandemia
  • iPhone 12 e 12 Pro vão ter atraso inevitável na produção
  • Apple e BMW já trabalham para trazer a futurista CarKey para iPhone
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.