O Polar Ignite 3 foi lançado a nível global e no site português da marca está já disponível por 329,90 euros.
Chega com um preço inferior a 350 euros e com muitas boas atualizações face ao modelo anterior, nas quais se incluem um processador mais potente e mais memória RAM.
Polar Ignite 3 chega com processador melhor e mais memória RAM
A marca finlandesa Polar acaba de lançar, a nível global, o seu novo smartwatch Ignite 3 que chega com atualizações significativas face ao modelo anterior. O novo dispositivo fornece uma velocidade de CPU de 192 MHz e 5 MB de memória RAM enquanto o seu antecessor se ficava pelos 120 MHz e 0,64 MB, respetivamente.
Trata-se de um salto que terá reflexo no desempenho do equipamento. O Ignite 3 traz também consigo uma bateria maior de 220 mAh que fornece autonomia para de até 30 horas de treino e de até 120 horas em modo smartwatch. Mas se for ativado o modo de treino com poupança de bateria, a autonomia pode chegar até às 100 horas.
Para o desporto, o novo Ignite conta com mais de 150 modos desportivos, sendo que está preparado para fornecer feedback áudio durante as sessões de treino. Pode fazê-lo através de auscultadores ou da coluna embutida no smartphone emparelhado.
Outro recurso que poderá ser muito útil é o Polar Fitness Tests que avalia a condição física do utilizador antes de este iniciar a prática de atividade física.
Já nos recursos de saúde conta com monitorização da frequência cardíaca e da qualidade do sono. Nesta última funcionalidade é dada uma análise completa da recuperação do corpo durante a noite e uma previsão de estado de alerta e níveis de energia para o dia que está a começar.
Por outro lado, o novo Polar Ignite 3 informa também o utilizador sobre as calorias queimadas e a percentagem de gordura, proteína e carboidratos que gastou até ao momento.
De resto, o novo dispositivo Polar está equipado com um ecrã AMOLED de 1,28 polegadas que fornece uma resolução de 416x416 pixéis.
Editores 4gnews recomendam: