Pokémon Unite chega hoje a iOS e Android

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

És um fã incondicional do jogo Pokémon? Então a partir de hoje podes descarregar a versão Unite para o teu dispositivo Android ou iOS.

O jogo está já disponível na Google Play e App Store, mas no caso de já teres feito o pré-registo, o download é feito automaticamente.

Cinco milhões de pré-registos para o Pokémon Unite

Depois do lançamento para a Nintendo Switch, chegou agora a vez dos dispositivos iOS e Android receberem a novidade que, de acordo com a produtora do jogo, obteve cinco milhões de pré-registos.

Uma vez que este é um título multiplayer, mais especificamente do género MOBA (Multiplayer Online Batle Arena), para desfrutarem do modo multijogador, os jogadores necessitam de uma conexão ao servidor da empresa.

Pokémon Unite evita sobrecarga dos servidores

A tão necessária ligação aos servidores das empresas tem levado a que alguns títulos do género revelem dificuldades numa ligação permanente estável. Isto porque, cada servidor só tem capacidade para um determinado número de jogadores.

Mas o Pokémon Unite tem uma solução para o caso. Assim, quando fizeres o download do título, não vais estar de imediato a jogar online. Em primeiro lugar, terás de configurar um perfil e seguir um tutorial. Enquanto cumpres estes passos, o download dos ativos do jogo é feito em segundo plano.

Transferir progresso do Pokémon Unite da Nintendo Switch para o teu smartphone

Uma vez que o título chegou primeiro à Nintendo Switch é possível que já tenhas iniciado a tua aventura na consola portátil. Se quiseres transferir o progresso para o teu dispositivo móvel, fica a saber como o podes fazer.

O processo é simples: quando jogares a versão mobile, pela primeira vez, tens de fazer login na conta Nintendo ou no Pokémon Trainer Club. Conta que já criaste, provavelmente, na consola Switch. De seguida, o progresso é transferido de forma automática para o equipamento iOS ou Android.

E no caso de começares com a versão mobile e depois quiseres continuar na Nintendo Switch, o processo é o mesmo, recorrendo também à conta Nintendo ou Pokémon Trainer Club.

Requisitos para instalares o jogo

iOS

  • iOS 10 ou superior
  • 1 GB de RAM
  • Processador Apple A8 dual-core 1,4GHZ
  • GPU PowerVR GX6450

Android

  • Android 5 ou superior
  • 2 GB de RAM
  • Processador quad-core 1,5 GHz (32-bit/64-bit)
  • GPU Mali-T860

Editores 4gnews recomendam:

  • Agarra o melhor comando para PC e Xbox da Razer ao melhor preço na Amazon
  • Nintendo Switch OLED: vê as primeiras imagens da consola exposta em loja
  • Jogador do Chelsea reclama de rating no FIFA 22 e EA Sports responde
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt