Samsung Galaxy S11: novas informações apontam para cinco modelos e ecrãs maiores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da notícia de que o design do Samsung Galaxy S11 estaria já finalizado, é normal que os rumores se adensem. Agora temos o conceituado Even Blass a revelar um pouco mais do que esperar dos próximos topos de gama da sul-coreana.

Em suma, esta conceituada fonte adianta que, em 2020, teremos cinco variantes deste topo de gama. Além disso, a Samsung irá adotar ecrãs de maiores dimensões graças ao seu novo rácio.

Samsung Galaxy S11+ será o maior de todos e apenas compatível com 5G

O mais poderoso de todos os Samsung Galaxy S10 foi o S10 5G, com um ecrã de 6.75 polegadas e quatro câmaras na sua traseira. Para 2020, segundo Evan Blass, a Samsung irá canalizar esse paradigma para o Galaxy S11+, porém, ainda sem sabermos ao certo quantas câmaras trará.

No entanto, Blass adianta que o Samsung Galaxy S11+ trará um enorme ecrã curvo de 6.9 polegadas, superiorizando-se inclusive ao Galaxy Note 10+. Este aumento de polegadas deve-se à adoção de um rácio mais esticado.

A compatibilidade com redes 5G também será uma realidade no Samsung Galaxy S11+. Convém referir que esta deverá ser a única variante do smartphone, o que significa que será o mais caro da família.

Samsung Galaxy S11 continuará a ser a proposta mais equilibrada

Em seguida, temos o Samsung Galaxy S11 que, tal como este ano, será o modelo mais equilibrado da família. Para isso, a sul-coreana irá desenvolver duas variantes, uma delas compatível com redes 4G e a outra com 5G.

Relativamente ao seu ecrã, Evan Blass adianta que este terá 6.7 polegadas, mas graças ao seu novo rácio irá situar-se, fisicamente, entre o Galaxy S10+ e Galaxy S10 5G. Ainda assim, deverá ser demasiado grande para os utilizadores que prezam a utilização com uma mão.

Possível Galaxy S11e dirá adeus aos ecrãs sem curvaturas

O Galaxy S10e é o único destes topos de gama que a Samsung oferece sem um ecrã curvado nas laterais, mas isso deverá acabar no próximo ano. Ao que parece, o seu sucessor (Galaxy S11e) irá adotar um ecrã curvado. Já a sua diagonal será de 6.2 ou 6.4 polegadas.

De forma semelhante ao que sucederá com o Galaxy S11, também esta versão mais económica deverá contar com variantes com 4G ou 5G. Tudo para dar mais opções de escolha aos consumidores numa altura em que as redes 5G ainda não são a regra.

Importa notar que todas as informações são rumores e que embora provenientes de uma fonte confiável devem ser lidas com cautela. Estamos a sensivelmente três meses do anúncio dos Galaxy S11 e ainda muita coisa será dita e desmentida sobre eles.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S10 5G receberá reconhecimento facial 3D com uma simples atualização
  • Será esta a imagem real do OnePlus 8? Existe uma diferença considerável!
  • Do primeiro iPhone ao último! Um vídeo que nos mostra as grandes diferenças!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.