Pokémon GO. Batalhas online chegam em 2020: sabe como

Bruno Coelho
Comentar

Um desejo antigo dos jogadores de Pokémon GO vai ser concretizado em breve. A Niantic anunciou oficialmente que as batalhas online chegam ao título já no início do próximo ano.

“És o campeão das batalhas entre o teu grupo de amigos, treinador? E que tal comparado com o resto do mundo?”, foi assim que a Niantic revelou oficialmente a nova funcionalidade.

Are you a #GOBattle champion among your group of friends, Trainer? How about compared to the rest of the world? 🤔🌎🏆 The time to prove yourself is coming. 🏆GO Battle LeagueComing soon in early 2020https://t.co/SBCWnDAvak pic.twitter.com/YYfJKC1vgB

— Pokémon GO (@PokemonGoApp) 21 de outubro de 2019

Como vai funcionar:

Segundo os dados que podemos retirar do comunicado oficial, esta GO Battle League vai funcionar nos mesmos moldes do atual sistema de batalhas. A grande diferença estará no facto de defrontares jogadores ao redor do mundo, em vez de apenas os teus amigos.

O sistema atual de batalhas é bastante simples. Com toques e pequenos gestos, fazes batalhas de um contra um com os teus amigos. No entanto, a Niantic avisa que vais ter de andar para poderes batalhar neste novo modo.

Caminhar para batalhar pode ser necessário

“A GO Battle League vai encorajar os jogadores a sair e a explorar o mundo Pokémon. Os treinadores poderão caminhar de forma a ganharem entrada neste modo”, escreve a Niantic no comunicado.

Haverá um sistema de “matching” que ainda não foi especificado, e foram confirmadas tabelas que certamente mostrarão os melhores a nível mundial. Segundo a Niantic, o objetivo é tornar as batalhas mais acessíveis e competitivas.

A Niantic prometeu em breve partilhar um vídeo que vai mostrar o desenvolvimento da funcionalidade, pelo que iremos ficar atentos. No entanto, resta saber se os jogadores terão mesmo de andar sempre que quiserem usar o modo, ou este estará ao alcance de cada vez que se ligue o jogo.

Comunicado oficial na íntegra

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.