Pokémon GO. Batalhas online chegam em 2020: sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Um desejo antigo dos jogadores de Pokémon GO vai ser concretizado em breve. A Niantic anunciou oficialmente que as batalhas online chegam ao título já no início do próximo ano.

“És o campeão das batalhas entre o teu grupo de amigos, treinador? E que tal comparado com o resto do mundo?”, foi assim que a Niantic revelou oficialmente a nova funcionalidade.

Como vai funcionar:

Segundo os dados que podemos retirar do comunicado oficial, esta GO Battle League vai funcionar nos mesmos moldes do atual sistema de batalhas. A grande diferença estará no facto de defrontares jogadores ao redor do mundo, em vez de apenas os teus amigos.

O sistema atual de batalhas é bastante simples. Com toques e pequenos gestos, fazes batalhas de um contra um com os teus amigos. No entanto, a Niantic avisa que vais ter de andar para poderes batalhar neste novo modo.

Caminhar para batalhar pode ser necessário

“A GO Battle League vai encorajar os jogadores a sair e a explorar o mundo Pokémon. Os treinadores poderão caminhar de forma a ganharem entrada neste modo”, escreve a Niantic no comunicado.

Haverá um sistema de “matching” que ainda não foi especificado, e foram confirmadas tabelas que certamente mostrarão os melhores a nível mundial. Segundo a Niantic, o objetivo é tornar as batalhas mais acessíveis e competitivas.

A Niantic prometeu em breve partilhar um vídeo que vai mostrar o desenvolvimento da funcionalidade, pelo que iremos ficar atentos. No entanto, resta saber se os jogadores terão mesmo de andar sempre que quiserem usar o modo, ou este estará ao alcance de cada vez que se ligue o jogo.

Comunicado oficial na íntegra

Editores 4gnews recomendam:

  • Niantic lança ferramenta há muito pedida no Pokémon GO (vídeo)
  • Pokémon GO: já podes submeter Pokéstops em Portugal. Sabe como
  • Pokémon GO: conhece os novos Pokémon da 5ª geração. Já disponíveis
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.