iphone 3d touch

A tecnologia de force touch ou 3D touch já não é nova no mercado. A ZTE antecipou-se à Apple a mostrar o primeiro smartphone com esta tecnologia com o Axon Mini e a Huawei também já revelou capacidades de trazer o force touch ao seu Mate S, mas poderemos esperar mais no futuro?

Vê ainda: Xiaomi Mi 5 Pro Hands-on | Rápida review Português #MWC16

   

Nem eu, nem ninguém, assume que o force touch é uma tecnologia obrigatória no smartphone, pelo menos para já, é verdade que vai dando ajuda em rápidos atalhos, mas nos dias de hoje continua a ser uma característica gimmick que a maior parte das pessoas não a sabe utilizar corretamente.

Rumores falam que as empresas estão a investir nesta tecnologia, mas na MWC só vimos um terminal com um ecrã de pressão chamado Gionee S8, nada mais. Tudo indica que as empresas como Meizu, Oppo e Vivo estejam a preparar os seus smartphones para este tipo de ecrã, mas não só.

HTC-One-M10-teaser-01

Hoje temos burburinhos que indicam que a HTC e Google estão a trabalhar juntos no próximo terminal, HTC Nexus, e que este terminal contará com a tecnologia 3D touch. Esta tecnologia incorporará também aplicações nativas Android e se algo acontecer certamente saberemos isso na próxima Google I/O.

Ver a Google dar este passo seria assumir que acreditam na evolução desta característica para breve, lembro que só em 2015 é que a empresa Norte-Americana implementou leitor de impressões digitais nos modelos Nexus.

Quanto à HTC, a empresa vai fazendo o teaser ara o One M10, mas se por azar este M10 deixa a desejar, veremos uma empresa que dependerá da Google para se salvar no mundo mobile.

Talvez queiras ver:

ViaPhonearena
FonteWeibo
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.