Poderá a Samsung vender 50 milhões de Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge este ano?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

No dia em que uma nova estimativa de mercado, proveniente da DRAMeXchange / TrendForce, sugere que a marca sul-coreana venderá 22 milhões de Galaxy S6 Edge.

Os novos Galaxy S6 estarão disponíveis em todos os grandes mercados mundiais a partir do dia 10 de Abril, apesar de não disponível em todas as variedades de cores (algumas serão exclusivas de determinados mercados) mas mesmo assim a Samsung está a lutar como nunca antes visto para que os consumidores adiram à nova geração de Galaxy's.

Segundo um estudo de mercado, os utilizadores do Samsung Galaxy S5 estão, na sua maioria, ansiosos por trocar o velho pedaço de plástico pelo lustroso e metálico Galaxy S6. Isto é, desde logo, um bom sinal para a marca, as queixas relativamente à qualidade de construção da geração anterior foram abundantes e, finalmente, a marca deu ouvidos aos consumidores.

O Galaxy S6 são ambos máquinas poderosas, impressionante o que conseguem colocar num corpo tão elegante (com a excepção da magra bateria, isto é), mesmo assim, estes smartphones vêm equipados com o Android 5.0 Lollipop e a interface TouchWiz bastante mais leve.

Em termos de processador possuem o invejável Exynos 7420, um processador com oito núcleos e arquitectura de 64-bits, além de várias opções de armazenamento interno que vão até aos 128 GB, sem possibilidade de expansão via microSD. Se o interior é poderoso, o exterior conta com um ecrã de 5.2 polegadas AMOLED Quad-HD, além do ecrã curvo em ambas as laterais no Galaxy S6 Edge. Ao agarrar este dispositivo é impossível não sentir a câmara de 16 MP saliente, com OIS e que promete óptimos resultados.

Achas que a Samsung triunfará com estes Galaxy S6, ou irá ceder à crescente pressão da Apple que, segundo consta, irá lançar uma agressiva campanha de troca para combater os dispositivos Android?

Não percas:

  • HTC One M9 e Robert Downey Jr. mais uma vez juntos em novos vídeos promocionais
  • Samsung anuncia uma "Rica coleção de acessórios" para o Samsung Galaxy S6
  • Galaxy S6 e S6 Edge brevemente disponíveis em ouro de 24k
  • Estará a Samsung a ponderar uma edição limitada do Galaxy S6 Edge inspirada nos Avengers da Marvel?
  • Galaxy S6 VS iPhone 6 – Comparações de Design Português #4GNEwsMWC
  • Samsung Galaxy S6 Edge Review | Olhar Atento #4GNewsMWC
  • Alguns acessórios oficiais para os Galaxy S6 /S6 Edge

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.