Podcast 4gnews 304: Apple esmaga a concorrência no Top 10

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente edição do podcast 4gnews debate os recentes dados divulgados pelas agências de análise de mercado onde o Apple iPhone figura como entidade dominante. Em causa está o Top 10 mundial de smartphones mais vendidos no mundo no último ano.

O que dita, para o mercado e para o consuwmidor, tamanha preponderância da gigante de Cupertino nestes indicadores? Poderá uma alternativa premium no segmento Android alguma vez competir e rivalizar com os Apple iPhone ou serão apenas alternativas baratas?

Podes ouvir a mais recente edição do Podcast 4gnews através do Spotify, Google Podcasts ou Apple Music, entre outras plataformas. A periodicidade mantém-se semanal, por vezes com edições especiais para cobrir os lançamentos mais importantes.

Top 10 dos smartphones mais vendidos em 2023, o que há além da Apple?

Em formato áudio, debatemos as notícias mais recentes do mundo tecnológico em português. Bruno Coelho na companhia de Rui Bacelar, entregam aos ouvintes um resumo sucinto e, na medida do possível, útil e aprazível para pontuar esta semana.

A temática em apreço versa sobre os dados recentemente avançados pela agência de análise de mercado Counterpoint Research e referem-se ao número de smartphones vendidos ao longo de 2022.

Apple tem 8 dos 10 smartphones mais vendidos em 2022

Apple iPhone 14 amarelo

A temática em apreço, melhor exposta em artigo próprio, vem comentar e analisar as principais conclusões do relatório divulgado pela Counterporint Research no respeitante às vendas de smartphones em 2022.

O impacto da gigante de Cupertino na indústria mobile é aqui escrutinado, bem como os hábitos de consumo mais notórios em Portugal e no mundo.

Podem ouvir o podcast nas principais plataformas e, se já eras nosso seguidor, vais encontrar o novo episódio nos mais recentes para ouvir. No entanto, caso ainda não sigas o podcast 4gnews, podes fazê-lo na tua plataforma de preferência: Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, Castbox, entre outras.

Por fim, não se esqueçam de classificar o podcast 4gnews nas plataformas Apple Podcasts e Spotify, ou outra plataforma do vosso agrado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.