iPhone 15 Pro: mudança de design pode levar a Apple a abandonar um atributo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que a nova geração do iPhone apenas chegue em setembro, quase todos os dias há novidades sobre os novos terminais.

Estão agora a ser divulgadas mais imagens CAD do novo iPhone 15 Pro que mostram a possível alteração no design. E, surpresa, não há vestígio do botão “Mute” que pode ser abandonado na nova versão do smartphone icónico.

iPhone 15 Pro pode chegar sem botão “Mute”

imagem iPhone 14 Pro
Apenas os modelos mais avançados do novo iPhone 15 vão chegar equipados com botões "Solid-State" Crédito@Apple

Não há nenhuma informação confirmada sobre a nova geração do iPhone. Mas rumores não faltam e quase todos os dias são revelados novos dados sobre o smartphone da Apple. Na rede social Twitter, estão a ser divulgadas novas imagens do iPhone 15 Pro.

Estas imagens CAD mostram as esperadas alterações no design. E para surpresa de todos, eis que o modelo avançado da Apple não está equipado com um botão “Mute” para retirar totalmente o som, apenas com um toque.

A solução apresentada por esta imagens é a integração de um único botão para ajustar o volume de som. Pode parecer uma alteração sem importância, mas certamente fará a diferença na utilização diária. Sobretudo para utilizadores habituados a tirar o som, sem sequer olhar para os botões.

More cads images The buttons! Source in video pic.twitter.com/sxy9GaNCre

— ShrimpApplePro 🍤 (@VNchocoTaco) 20 de março de 2023

A maior parte dos rumores avançaram já que o iPhone 15 Pro (e 15 Pro Max) vão chegar equipados com botões “State-Solid” com feedback tátil, nos quais se inclui o botão dedicado ao som do smatphone.

Por outras palavras, o novo botão unificado para o som fornece pequenas vibrações, quando reconhecer a pressão do dedo para aumento ou redução do volume.

Saliente-se que este será também um dos pontos diferenciadores entre os modelos mais avançados do iPhone 15 e os modelos base. Ao que tudo indica, tanto o iPhone 15 como o 15 Plus vão manter dois botões físicos de volume separados e um botão “Mute” para exercício de memória muscular do utilizador que já poderá tirar o som sem olhar para o terminal.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt