O Pocophone F1 foi lançado em agosto de 2018, e desde há muito tempo que os fãs deste dispositivo desejam ver lançado um sucessor à altura. Segundo fonte oficial da Pocophone, tal vai acontecer já no próximo mês de março.
A garantia foi deixada por Manmohan Chandolu, diretor geral da Poco na Índia. Uma má noticia dada pelo executivo é que a Poco pretende estabelecer-se primeiro no mercado indiano, e só depois avançar para a expansão internacional.
Lançamento global não será imediato
Isto significa que, apesar de o (provável) Pocophone F2 ser lançado em março, não veremos um lançamento global imediato, como aconteceu com o seu adorado antecessor.
É bom recordarmos que no início deste ano foi anunciado que a Poco iria passar a atuar como marca independente da Xiaomi. Tal como acontece com a Redmi, a Poco vai continuar a usar os canais de distribuição da Xiaomi, bem como os seus serviços de pós-venda.
Poco quer focar-se em smartphones com grande custo-benefício
Tal como seria de esperar, Chandolu afirma que a Poco se quer focar em smartphones com um grande custo-benefício. A marca promete apostar em “processadores topo de gama” e “muita memória RAM”. Como seria de esperar, os seus dispositivos manterão a MIUI redesenhada pela Poco.
Depois de tanta espera pelo Pocophone F2, será uma desilusão para os fãs ocidentais da marca ver que a aposta será feita apenas na Índia numa fase inicial. No entanto, esperamos a que a Poco possa chegar a mercados como o nosso num futuro muito próximo.
Editores 4gnews recomendam:
- Pocophone F2 já tem data de lançamento prevista. Mas não vais gostar de um pormenor
- Motorola Razr. Smartphone dobrável já tem data de lançamento oficial
- OnePlus 8 Pro deverá trazer uma tecnologia há muito pedida pelo fãs