O smartphone POCO X5 Pro 5G será apresentado oficialmente dentro de escassos minutos. A fabricante com ADN Xiaomi promete um dos melhores smartphones qualidade / preço de 2023 com foco na fotografia e potência de processamento para o novo ano.
Em causa está o maior lançamento da marca a chegar em primeiro lugar ao mercado da Índia e com paragem garantida também na Europa. É uma das marcas a ter em conta caso procurem um telemóvel competente, dotado de design e linhas modernas, com muitos trunfos para quem gosta de jogar no smartphone, ou procura um dispositivo sobretudo rápido e fluído.
A POCO é uma das mais famosas sub-marcas da Xiaomi
Ao que tudo indica, o novo smartphone destacar-se-á pela experiência de utilização, compatibilidade com as redes 5G e, claro está, um preço muito competitivo. Com efeito, estes são apenas alguns dos destaques que a fabricante tem colocado nas suas redes sociais, aumentando bastante a antecipação pelo produto.
O telefone propriamente dito já foi revelado em várias publicações especializadas, dando-nos uma lista completa das suas caraterísticas técnicas e aspeto geral do produto. Mais uma vez, teremos o esquema de cor Amarelo POCO, além do azul elétrico a revestir este dispositivo móvel.
Sabemos assim que o smartphone apresenta um processador Snapdragon 778G da Qualcomm, com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Já a sua versão de topo entregará até 8 GB de RAM e 256 GB de memória para mais espaço.
Destacamos ainda o seu ecrã AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução Full-HD e alta taxa de atualização. Porém, outro dos seus grandes destaques será a câmara principal com 108 MP de resolução.
Por fim, contamos também com uma versão padrão deste smartphone, o POCO X5 com processador Snapdragon 695 da Qualcomm e câmara de 48 MP, além de bateria de 5 000 e carregamento rápido a 33 W.
O melhor de tudo? O preço apontado para o POCO X5 Pro estará próximo dos 300 dólares, operando uma conversão direta do valor anunciado para a Índia. Resta saber, porém, se os consumidores na Europa serão contemplados com valores igualmente competitivos.
Editores 4gnews recomendam: