O POCO X5 Pro é um dos lançamentos mais aguardados deste ano para esta marca do universo empresarial da Xiaomi. Sempre pautados pela sua incrível relação preço / qualidade, o novo membro da linha X tem tudo para ser mais um sucesso de vendas.
A empresa chinesa já começou a publicitar o seu próximo topo de gama e tudo indica que a sua apresentação não tardará. Prova disso mesmo é o facto de o POCO X5 Pro já ter sido visto nas ruas da Índia.
POCO X5 Pro será o novo flagship killer da empresa chinesa para 2023
Este inusitado aparecimento em público do POCO X5 Pro aconteceu pela mão do popular atleta indiano Hardik Pandya. O jogador de críquete foi "apanhado" com o novo smartphone da empresa chinesa e, como seria de esperar, o momento não passou despercebido.
As imagens foram rapidamente propagadas na internet e revelam a parte traseira daquele que se acredita firmemente ser o POCO X5 Pro. E o destaque vai claramente para o módulo da câmara traseira deste equipamento.
Como tem sido apanágio nos smartphones da POCO, este módulo ocupará uma considerável porção da sua parte traseira. Um módulo que, à esquerda, conta com três lentes fotográficas e à direita com o logótipo da POCO.
Este design não é estranho ao mercado e vem corroborar as informações de que o modelo será baseado no Redmi Note 12 Pro Speed Edition. Aliás, será o mesmo equipamento, mas com um nome diferente para os mercados ocidentais.
A ser isso verdade, o POCO X5 Pro virá equipado com o processador Snapdragon 778G. Contará ainda com um ecrã OLED de 6,67 polegadas, resolução 2400 x 1080 pixels e uma taxa de atualização de 120 Hz.
No departamento fotográfico encontram-se três sensores. O principal será de 108 MP e terá a companhia de uma lente grande angular com 8 MP e uma macro com os habituais 2 MP.
Outro dado importante é a sua bateria que terá uma célula de 5000 mAh. Esta beneficiará da tecnologia de carregamento rápido da marca de 67 W.
Ainda nada está confirmado sobre a data de apresentação do aguardado POCO X5 Pro. No entanto, várias fontes acreditam que essa revelação possa acontecer ainda este mês.
Editores 4gnews recomendam: