POCO X4 GT: está confirmada a data de chegada do smartphone Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A sub-marca da Xiaomi apresentará o smartphone POCO X4 GT no próximo dia 23 de junho, durante a madrugada. Fá-lo-á num evento dedicado para este telemóvel qualidade / preço, bem como outros dispositivos que a tecnológica planeia lançar no mercado global.

Esta confirmação põe termo a meses de especulação e semanas de fortes fugas de informação uma vez que foi a própria fabricante a confirmar agora a data. Vemos assim o palco pronto para um dos maiores lançamentos desta marca custo / benefício em 2022.

Marquem na agenda, o POCO X4 GT chega no dia 23!

🔥About to introduce #AllTheStrengths you need🔥Bringing you not one, but TWO new devices! Don't miss #POCOF4 and #POCOX4GT global launch event on June 23rd at 20:00 GMT+8! pic.twitter.com/OoA5fwnlRB

— POCO (@POCOGlobal) 16 de junho de 2022

Assim sendo, veremos finalmente a versão global do POCO X4 GT, acompanhado pelo modelo POCO F4 5G para orçamentos mais restritos, mas igualmente poderoso. Importa notar, contudo, que este POCO X4 GT pode, na prática, ser um Redmi Note 11T Pro novamente batizado, agora sob a égide da POCO. Ou seja, pode ser mais um caso de rebranding.

Xiaomi Redmi Note 11T Pro
O novo smartphone Xiaomi Redmi Note 11T Pro nos seus vários esquemas de cor.

Mesmo que este Xiaomi Redmi Note 11T Pro seja a base do POCO X4 GT, os rumores sugerem algumas alterações e aperfeiçoamentos à sua ficha técnica. Desse modo, o telemóvel será (ainda) mais poderoso com potencial para surpreender até os utilizadores mais exigentes.

Poderão estas ser as suas especificações técnicas?

Did someone say #Speeeeeeeeeeeeeed? How many "e" did we write? 😉💡 Let's get ready for the speed expert birth on June 23rd. Save the date for #POCOX4GT #NoSpeedLimited pic.twitter.com/wZ5LiNv9F2

— POCO (@POCOGlobal) 16 de junho de 2022

O telemóvel POCO X4 GT deve contar com um ecrã de 6,6 polegadas, tecnologia IPS LCD com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização até 144 Hz, especialmente otimizado para jogos. Terá também o sistema operativo Android 12 da Google, bem como a interface mais recente da Xiaomi, a MIUI 13.

Por outro lado, a sua construção deverá usar o metal e o vidro como principais elementos, não sendo também de descartar a estrutura em plástico. Em simultâneo, sabemos que também terá um leitor de impressões digitais embutido na lateral, mais concretamente no botão Power.

O melhor de tudo? Este telemóvel terá um dos novos processadores de gama alta da MediaTek. Mais concretamente, o Dimensity 8100 com 6 GB ou 8 GB de memória RAM. Terá também entre 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1, o padrão mais veloz (leitura / escrita) de memória.

O POCO X4 acompanhará o POCO X4 GT para o mercado global

Meet the new flawlessly designed #POCOF4. The most perfect device combines all-new strength in design with the latest technology.#AllTheStrengths coming globally soon! pic.twitter.com/f3uyLaJFCp

— POCO (@POCOGlobal) 16 de junho de 2022

A completar a lista de "specs" do POCO X4 GT temos uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga rápida a 67 W. Teremos também uma câmara fotográfica traseira de 48 MP + 8 MP (ultrawide) + 2 MP (macro). Já na parte frontal contamos com uma câmara de 20 MP para as selfies.

Em suma, a diferença primordial entre o POCO X4 GT e o Redmi Note 11T Pro parece assentar na configuração de câmaras fotográficas e, naturalmente, no design geral dos smartphones. Teremos, contudo, que esperar pela apresentação oficial para confirmar todas as caraterísticas.

Por fim, de momento não existe informação alusiva ao preço de venda ao público do POCO X4 GT na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.