Google Maps recebe novidade de extrema utilidade para os utilizadores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Maps é muito mais que uma simples aplicação que fornece informações de GPS para as tuas viagens. Embora esta tenha sido a génese do serviço, nos últimos anos tem recebido inúmeras adições que o tornam imensamente útil.

A mais recente novidade divulgada pela Google atentará aos mais preocupados com o trânsito que irão encontrar nas suas viagens. Em breve, terão ao seu dispor um novo widget para rápido acesso a este tipo de informação.

Google Maps recebe widget com informações sobre o trânsito

A implementar nas próximas semanas, a nova adição trata-se de um novo widget que os utilizadores Android poderão colocar no ecrã principal dos seus smartphones. Neste atalho rapidamente encontrarão informações pertinentes sobre o congestionamento do trânsito na sua área.

Google Maps widget

Assim, sempre que saias de casa ou do trabalho saberás rapidamente como está o trânsito na tua área. Informação que será pertinente para planeares de forma mais eficiente a rota para casa, trabalho ou outro destino.

Essa informação será dada ao utilizador através de linhas com diferentes cores consoante as condições observadas. Uma linha verde representará trânsito fluído, a linha laranja servirá de alerta para trânsito lento e uma linha vermelha significa paragens prolongadas.

Deste modo, o utilizador terá acesso rápido a dados que poderão ser preciosos para conseguir chegar a tempo aos seus compromissos. Mesmo sem ter de abrir a aplicação do Google Maps, poderão saber com o que contar relativamente à fluidez do trânsito.

Após a implementação desta novidade no iOS no ano passado, chega agora a vez dos utilizadores Android receberem a mesma opção. É uma novidade que certamente irás apreciar e aconselhamos o uso sempre que possível.

Resta agora saber, com rigor, quando irá a Google disponibilizar esta opção para todos os utilizadores do Maps. Segundo o seu testemunho, tal irá concretizar-se nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.