WhatsApp recebe novidade que vai poupar muito tempo aos utilizadores

Carlos Oliveira
Comentar

O WhatsApp permanece como plataforma de comunicações instantâneas líder do mercado com milhões de utilizadores ativos. Para os manter fiéis ao serviço, novas funcionalidades são adicionadas constantemente para melhorar a experiência de utilização.

Agora, damos conta de um novo filtro de mensagens de extrema utilidade para todos os utilizadores do WhatsApp. Novidade que irá abranger todas as plataformas onde podes usar este serviço de comunicações.

WhastApp já permite filtrar mensagens não lidas

Tal como aponta a WABetainfo, chegou um novo filtro para que os utilizadores possam aceder rapidamente às suas mensagens não lidas. Ideal para poderes acompanhar grandes grupos exatamente onde os deixaste.

WhatsApp

Esta opção já está em fase de teste na versão Android desde a semana passada ou em desktop há duas semanas. Contudo, só agora chegou aos utilizadores beta do WhatsApp com um iPhone.

Tal como podemos observar pela imagem partilhada, existirá um botão, no canto superior direito, para os utilizadores filtrarem as suas mensagens. Será neste local que poderão selecionar a opção "Não lidas".

Uma vez ativa, serão apresentadas apenas aquelas mensagens que o utilizador ainda não leu. Uma ferramenta que te ajudará a ficar a par das novidades rapidamente e sem teres de ler correspondência repetida.

É importante notar que, com este filtro ativo, os resultados de qualquer pesquisa obedecerão à mesma condição. Ou seja, também aqui serão mostradas apenas mensagens que os utilizadores do WhatsApp ainda não tenham lido e cumpram com os parâmetros de pesquisa desejados.

Quando esta condição deixar de ser necessária, haverá um botão que permitirá ao utilizador "Limpar filtro". Tal como o nome sugere, esta eliminará rapidamente qualquer condição definida para mostrar as mensagens que recebeste no WhatsApp.

O novo filtro de mensagens não lidas será transversal a todas as plataformas onde é possível utilizar o WhatsApp. Novidade que deverá chegar ao canal estável da plataforma brevemente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.