Xiaomi: estes são os novos smartphones que vão chegar com o chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus

Mónica Marques
Comentar

Tudo aponta para que em maio, a Qualcomm revele o seu novo chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus, ao que deverá seguir-se o lançamento de vários smartphones equipados com este processador.

Agora foram descobertos quais são os modelos que a Xiaomi vai lançar com a versão melhorada do chip da Qualcomm. Revelamos-te a lista de seguida.

Smartphones Xiaomi com o Snapdragon 8 Gen 1 Plus aos comandos

Xiaomi 12 Ultra
Imagem divulgada no mundo Web com uma projeção do que poderá ser o Xiaomi 12 Ultra

Será em maio que a Qualcom vai revelar uma versão melhorada do seu chip topo de gama mais recente, que chegará com a designação Snapdragon 8 Gen 1 Plus. Espera-se que, após a apresentação, vários fabricantes de smartphones lancem modelos equipados com o novo chip.

E o site Xiaomiui descobriu quais os novos smartphones da marca chinesa que vão ser lançados com a nova versão do processador. O referido site descobriu no código fonte da interface MIUI vários modelos "Platform X475"; tendo em conta que o nome de código para o Snapdragon 8 Gen 1 Plus é SM8475, parecem não restar dúvidas de que o chip está "escondido" nesta abreviação.

Assim, de acordo com o site Xiaomiui os modelos Xiaomi que vão chegar com o Snapdragon 8 Gen 1 Plus ao mercado são:

  • Xiaomi 12 Ultra
  • Xiaomi MIX Fold 2
  • Xiaomi 12S
  • Xiaomi 12S Pro
  • Xiaomi 12T Pro
  • Redmi K50S Pro

Nesta lista, o grande ausente é, sem dúvida alguma, o Xiaomi MIX 5 que de acordo com os rumores ou não será lançado este ano ou, em alternativa, vai integrar o chip Snapdragon 8 Gen 1.

Snapdragon 7 Gen 1 poderá estar a caminho

Outras notícias relacionadas com a Qualcomm dão conta de que a marca poderá lançar também o novo chip Snapdragon 7 Gen 1 em maio. A informação chega através do leaker Digital Chat Station que levantou um pouco o véu sobre as especificações do novo processador.

De acordo com o conhecido leaker o Snapdragon 7 Gen 1 vem substituir o Snapdragon 778G e o Snapdragon 778G Plus. O novo chip vai integrar quatro núcleos Arm Cortex-A710 e quatro Arm Cortex-A510, mas será mais lento que o chip Snapdragon 870 da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.