Xiaomi: estes são os novos smartphones que vão chegar com o chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo aponta para que em maio, a Qualcomm revele o seu novo chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus, ao que deverá seguir-se o lançamento de vários smartphones equipados com este processador.

Agora foram descobertos quais são os modelos que a Xiaomi vai lançar com a versão melhorada do chip da Qualcomm. Revelamos-te a lista de seguida.

Smartphones Xiaomi com o Snapdragon 8 Gen 1 Plus aos comandos

Será em maio que a Qualcom vai revelar uma versão melhorada do seu chip topo de gama mais recente, que chegará com a designação Snapdragon 8 Gen 1 Plus. Espera-se que, após a apresentação, vários fabricantes de smartphones lancem modelos equipados com o novo chip.

E o site Xiaomiui descobriu quais os novos smartphones da marca chinesa que vão ser lançados com a nova versão do processador. O referido site descobriu no código fonte da interface MIUI vários modelos "Platform X475"; tendo em conta que o nome de código para o Snapdragon 8 Gen 1 Plus é SM8475, parecem não restar dúvidas de que o chip está "escondido" nesta abreviação.

Assim, de acordo com o site Xiaomiui os modelos Xiaomi que vão chegar com o Snapdragon 8 Gen 1 Plus ao mercado são:

  • Xiaomi 12 Ultra
  • Xiaomi MIX Fold 2
  • Xiaomi 12S
  • Xiaomi 12S Pro
  • Xiaomi 12T Pro
  • Redmi K50S Pro

Nesta lista, o grande ausente é, sem dúvida alguma, o Xiaomi MIX 5 que de acordo com os rumores ou não será lançado este ano ou, em alternativa, vai integrar o chip Snapdragon 8 Gen 1.

Snapdragon 7 Gen 1 poderá estar a caminho

Outras notícias relacionadas com a Qualcomm dão conta de que a marca poderá lançar também o novo chip Snapdragon 7 Gen 1 em maio. A informação chega através do leaker Digital Chat Station que levantou um pouco o véu sobre as especificações do novo processador.

De acordo com o conhecido leaker o Snapdragon 7 Gen 1 vem substituir o Snapdragon 778G e o Snapdragon 778G Plus. O novo chip vai integrar quatro núcleos Arm Cortex-A710 e quatro Arm Cortex-A510, mas será mais lento que o chip Snapdragon 870 da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Pad 5 tem nova versão melhorada que tens de conhecer
  • MIUI 13.5 e ColorOS 13 baseadas em Android 13 já em desenvolvimento
  • Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro serão os próximos topo de gama da marca em 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt