Xiaomi Pad 5 tem nova versão melhorada que tens de conhecer

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Pad 5 é o mais recente tablet da fabricante chinesa. Chegou ao mercado em 2021 como uma das melhores propostas qualidade-preço do seu segmento, e agora recebeu uma versão melhorada.

Na China, a Xiaomi apresentou na última noite o Xiaomi Pad 5 com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Recorde-se que o terminal só estava disponível com versões de 128 ou 256 GB de armazenamento interno, mas apenas 6 GB de memória RAM.

Xiaomi Pad 5 tem nova versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno

Esta é uma variante para utilizadores mais exigentes no que às multitarefas no produto diz respeito. Será vendido na China por 357 € (2499 iuanes), e ainda não existem indicações de um possível lançamento global.

Xiaomi Pad 5
Xiaomi Pad 5 tem nova versão com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno

Nas restantes características, esta nova variante mantém-se fiel às qualidades originais do Xiaomi Pad 5. Como tal, podemos contar com um ecrã IPS LCD de 11 polegadas, com resolução 2K de 2560 por 1600 pixeis. De destacar ainda a taxa de atualização de 120 Hz.

É um tablet comandado pelo processador Snapdragon 860, que te fornece desempenho mais que suficiente para a maioria das tarefas. No que diz respeito à bateria, podes esperar 8720 mAh com carregamento rápido de 33 W.

Trata-se de um tablet que conta com uma câmara traseira de 13 MP e frontal de 8 MP para as tuas videochamadas. De realçar ainda o facto de ter altifalantes estéreo. Está disponível em cinzento, verde e branco.

Caso queiras saber mais sobre o Xiaomi Pad 5, consulta a minha análise ao tablet.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.