POCO prepara-se para lançar o seu primeiro smartwatch barato e bom em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A sub marca da Xiaomi está prestes a apresentar um novo relógio inteligente com preço competitivo. Com efeito, a POCO vê agora o seu smartwatch homologado pela entidade EEC da Rússia, com lançamento iminente do produto.

Esta marca famosa pelos seus produtos custo / benefício ficou conhecida logo em 2018 com o seu POCO F1 e, mais recentemente, com a gama POCO F3 já em 2021. Entretanto, as fugas de informação sugeriam o desenvolvimento de um novo wearable, o primeiro relógio inteligente da fabricante a ser lançado em nome próprio.

O misterioso relógio da POCO chegará em 2022smartwatch POCO

É um dos produtos mais enigmáticos desta fabricante chinesa, isto porque, ao contrário dos novos smartphones, há poucas informações sobre o relógio propriamente dito. Temos, contudo, a sua listagem nesta entidade europeia, pelo que são boas notícias para os fãs e consumidores ocidentais.

A fuga de informação foi divulgada recentemente pelo leaker Piyush Bhasarkar através da rede social Twitter. Aí observamos a listagem do novo produto da POCO na agência russa EEC garantindo a conformidade do gadget para aquele mercado.

O relógio inteligente tem o número de modelo POCO M2131W1

#POCO smartwatch Listed on EEC certification🇷🇺Model no. M2131W1#xiaomi #russia pic.twitter.com/9SJtkuTORE

— Piyush Bhasarkar (@IndianTech_1) 19 de fevereiro de 2022

A listagem confirma o número de modeo - POCO M2131W1 - bem como a sua proveniência, fabricado pela empresa 70mai Co. LTD sediada em Shangai, na China. Note-se que esta é uma das empresas detidas pela Xiaomi, dedicadas sobretudo à produção dos seus gadgets IoT atualmente no mercado.

Por outro lado, esta fabricante - 70mai Co. LTD - não é propriamente conhecida por se dedicar à produção de relógios inteligentes, apesar de tal não excluir a possibilidade de a empresa estar a expandir o seu portefólio.

Aliás, recordamos as declarações de um dos executivos da POCO em novembro de 2021 garantindo então que a empresa expandiria o seu leque de produtos começando pela construção de um ecossistema IoT. Desse modo, o primeiro smartwatch da POCO afigura-se como um lançamento provável perante uma pluralidade de possibilidades.

Em suma, contamos efetivamente com o novo relógio inteligente desta marca preço / qualidade, bem como novos gadgets IoT a chegar gradualmente em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.