A POCO, sub-marca da Xiaomi, tem atualmente no mercado o smartphone Xiaomi POCO M4 Pro para o segmento de gama média. No entanto, muito em breve ficaremos a conhecer a versão base, mais comedida e apreciavelmente mais barata do mesmo telefone, o POCO M4 5G a chegar aos mercados globais.
Importa frisar que este será um smartphone de entrada, ou gama média / baixa no melhor dos cenários. É, contudo, um segmento que tem recebido pouca atenção por parte das fabricantes, mas que continua a ser o mais popular junto dos consumidores. Desse modo, a chegada do POCO M4 5G a 15 de agosto, data já confirmada pela POCO, é uma boa notícia.
O smartphone Xiaomi POCO M4 5G será apresentado globalmente a 15 de agosto
De acordo com a própria fabricante Android, o telemóvel POCO terá direito a uma apresentação dedicada, com o evento de lançamento para os mercados globais a ser transmitido em direito. Assim, poderemos acompanhar as novidades em direto através do YouTube, Facebook e Twitter, nas respetivas páginas oficiais da POCO.
Uma vez que este smartphone Android já fora previamente apresentado na Índia, mercado-chave para a POCO e para a Xiaomi, já conhecemos as suas caraterísticas técnicas. Note-se, aliás, que este modelo é um rebranding do Redmi Note 11E com um acabamento distinto para a sua traseira, melhor câmara de selfies e já com o Android 12 da Google.
O smartphone Xiaomi usa o SoC Dimensity 700 da MediaTek
Dito isto, contamos com um ecrã de 6,58 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+, tecnologia IPS LCD com alta taxa de atualização até 90 Hz. Temos também o processador Dimensity 700, um SoC de gama média da MediaTek, bem como memória RAM LPDDR4x e armazenamento interno UFS 2.2.
Encontramos a interface MIUI 13 adaptada aos POCO a revestir todos os aspetos do Android 12 da Google. Para além disso, temos uma câmara dupla de 50 MP + 2 MP na sua traseira, bem como uma câmara frontal de 8 MP para as selfies.
Possivelmente o melhor smartphone até 150 euros a chegar em 2022
O smartphone estará disponível em pelo menos dois esquemas de cor, entre o azul-elétrico ao amarelo POCO. PAra além disso, contamos com a porta áudio jack de 3,5 mm, slot para cartões de memória micro SD, bem como um leitor de impressões digitais montado no botão lateral On / Off. Ademais, terá uma porta IR, trunfo dos smartphones Xiaomi.
Este smartphone Android tem certificação IP52, resistente a salpicos de água. Tem conetividade dual-SIM, 5G, dual-Band Wi-Fi, Bluetooth 5.1, GPS, GNSS, bem como uma porta USB do Tipo C. Temos ainda uma bateria de 5 000 mAh com carga a 18 W.
Por fim, de momento não temos informações sobre o preço de venda ao público recomendado do dispositivo, mas o mesmo deverá ficar abaixo dos 200 euros.
Editores 4gnews recomendam: