Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi tem duas novas trotinetes elétricas, mas esquece o barato em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mobilidade elétrica é apenas uma das várias áreas em que a Xiaomi se insere, com várias propostas no mercado para dar resposta às necessidades dos consumidores. Hoje, damos conta da chegada da Xiaomi Electric Scooter 4 Pro a Portugal por 799,99 €. Em simultâneo, temos também um modelo mais acessível, a Xiaomi Electric Scooter 3 Lite por 449,99 €.

Em ambos os casos não podemos apelidar estes produtos de baratos, não o são. Podem, sim, continuar a entregar uma boa relação qualidade / preço, algo que terá que ser testado. Não obstante, a Xiaomi tornou-se já numa marca referência neste setor, podendo também alavancar a sua vantagem com reflexo nos supracitados preços.

Xiaomi é marca de referência no segmento de mobilidade elétrica

Trotinete XIAOMI Electric Scooter 4 Pro

Temos, com efeito, duas gamas, com dois modelos disponíveis. Ambas a custar mais de 400 euros em Portugal, são modelos de gama média e alta, primando pela qualidade de construção, potência do motor, estabilidade da condução e versatilidade.

Damos assim conta, graças à Xiaomi Store da sua disponibilidade na loja oficial que acaba de confirmar a chegada das mais recentes scooters elétricas lançadas pela marca a todas as lojas. Estes modelos estão disponíveis nas lojas físicas e online - oficiais em Portugal.

Os novos modelos prometem reforçar o mercado da mobilidade elétrica com um desempenho mais potente e passeios mais confortáveis. Por outro lado, o preço de cada uma destas trotinetes elétricas aproxima-se cada vez mais do segmento premium.

A melhor trotinete elétrica Xiaomi tem motor com 700 W

Trotinete XIAOMI Electric Scooter 4 Pro

A trotinete Xiaomi Electric Scooter 4 Pro é, até à data, a gama mais potente lançado pela marca a chegar ao nosso mercado. Está disponível em preto e branco, aliás, tal como o modelo mais económico que também agora chega ao nosso país.

Esta versão Pro destaca-se pelo motor de 700W, uma bateria de 12 400 mAh e um sistema de travagem de disco duplo traseiro. Desse modo, consegue atingir os 25 km/h de velocidade máxima e cobrir distâncias de até 55 km com uma carga.

Xiaomi Electric Scooter 4 Pro
A nova trotinete elétrica Xiaomi Electric Scooter 4 Pro.

Além disso, oferece potência suficiente para subidas de 20% de inclinação com facilidade, mostrando-se um produto efetivamente promissor, possivelmente digno do preço.

Temos também a trotinete elétrica Xiaomi Electric Scooter 3 Lite já disponível. Este modelo que se apresenta mais sofisticada do que a versão normal e disponibiliza sistema de recuperação de energia cinética.

Xiaomi Electric Scooter 3 Lite
A trotinete elétrica Xiaomi Electric Scooter 3 Lite.

Tem ainda um centro de gravidade mais baixo e próximo do chão, para uma condução mais estável. Por fim, a autonomia de até 20 km e o sistema de dobragem rápido vão permitir transportar a trotinete com menor esforço aplicado.

Os dois novos modelos já se encontram disponíveis em todas as lojas físicas oficiais da marca em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.