Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

POCO F4 GT: eis as variantes e cores para o próximo smartphone Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A POCO, sub-marca da Xiaomi, prepara-se para fazer um dos maiores anúncios do ano. Temos, com efeito, várias fugas de informação que nos detalham o smartphone POCO F4 GT e respetivas variantes, bem como os principais esquemas de cor para este smartphone Android que dará primazia aos jogos, bem como aos utilizadores mais exigentes.

Em simultâneo, o POCO F4 GT promete acatar as necessidade dos consumidores mais comedidos relativamente ao preço. Ou seja, este continuará a ser um telemóvel com boa relação qualidade / preço, ou pelo menos, esta é a garantida dada pela empresa.

Estas são as variantes de cor para o smartphone POCO F4 GT

Xiaomi POCO F4 GT
Imagens divulgadas retratando o possível POCO F4 GT. Crédito: PassionateGeekz

As imagens foram agora partilhadas pelo portal PassionatGeekz, dando-nos um bom vislumbre do dispositivo móvel. Ao que tudo indica estas são as primeiras imagens promocionais do smartphone Android dedicado aos jogos e público geral com novos trunfos para 2022.

A mesma fonta avança que o smartphone Xiaomi POCO F4 GT terá duas versões de memória e armazenamento interno. A primeira trará 8 GB + 128 GB de memória RAM e armazenamento interno (versão base). Por outro lado, a versão de topo terá 12 GB + 256 GB de RAM e armazenamento.

Além disso, ficamos também a conhecer (e ver) as cores para este dispositivo móvel. Teremos assim os esquemas Stealth Black, Knight Silver e Cyber Yellow, ou seja, preto, prateado e, por fim, o amarelo POCO.

O POCO F4 GT é um dos próximos smartphones Xiaomi para 2022

Xiaomi POCO F4 GT
Imagens divulgadas retratando o possível POCO F4 GT. Crédito: PassionateGeekz

A fonte em questão refere ainda que o telemóvel terá um ecrã de 6,67 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+ e tecnologia AMOLED com alta taxa de atualização até 120 Hz. Ou seja, algumas das melhores caraterísticas que a indústria mobile tem para oferecer em pleno 2022.

O ecrã do telemóvel Xiaomi será protegido pelo vidro Gorilla Glass Victus para maior durabilidade, mais uma vez, um dos melhores materiais que podemos encontrar no mercado. Mais ainda, teremos uma câmara traseira tripla de 64 MP (grande angular) + 8 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro), para completar o leque de câmaras.

Encontramos também, na parte frontal do telemóvel, uma câmara de 20 MP para as selfies a perfurar o ecrã, ao centro do display.

Apresentação global marcada para 26 de abril

The biggest POCO launch of 2022 is coming! Bringing you #TheapexofPOWER, and more!Join us for #POCOF4GT global launch event on April 26th at 20:00 GMT+8! https://t.co/7p7rL4hDFg

— POCO (@POCOGlobal) 22 de abril de 2022

O novo telemóvel será alimentado pelo processador Snapdragon Gen 1 da Qualcomm, atualmente o melhor chipset que podem encontrar num dispositivo móvel Android. Terá também uma bateria com 4 700 mAh de capacidade de carregamento extra rápido a 120 W, padrão da Xiaomi.

O sistema operativo será o Android 12 da Google com a MIUI 13 da Xiaomi presente. Terá leitor de impressão digital embutido no botão lateral Power, bem como uma construção maioritariamente metálica. Aponta-se também a utilização de armazenamento UFS 3.1, bem como memória RAM LPDDR5 RAM.

Em suma, este será um dos melhores smartphones de 2022 e, ao que tudo indica, manterá uma boa relação qualidade / preço, tal como o atual POCO F3 que podemos encontrar desde 309,00 € na Amazon.ES. Todavia, o preço do POCO F4 GT ainda não é conhecido à data de redação deste artigo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.