Xiaomi MIX Fold 2 chega com um novo design de dobradiça para fazer frente à concorrência

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, o novo dobrável Xiaomi MIX Fold 2 vai chegar com um novo design de dobradiça para enfrentar e superar a sua concorrência.

Tudo porque o novo design além de reduzir os vincos no ecrã, também facilita o mecanismo de abertura e fecho do terminal.

Novo design de dobradiça do Xiaomi MIX Fold 2 dissimula vincos no ecrã

Previsto para ser lançado no mês de junho, o novo dobrável da Xiaomi tem conseguido manter as suas principais especificações no segredo dos deuses. Mas eis que surgem informações sobre o mecanismo de dobradiça com que virá equipado.

Segundo os rumores mais recentes, o novo design de dobradiça não só vai dissimular os vincos no ecrã – característica comum nos smartphones deste segmento – como também vai facilitar o mecanismo de abertura e fecho do terminal.

Com o novo design, a marca chinesa poderá enfrentar e até, quem sabe, superar os seus rivais neste segmento. Recorde-se que a Samsung irá lançar os novos Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4 em agosto, a Huawei deverá lançar ainda este mês o Mate Xs 2, sendo que a Vivo lançou recentemente o X Fold.

Mas não é apenas o sistema de dobradiça que está a ser alvo de atualização. Aparentemente, a marca chinesa também usará vidro AG no terminal que se caracteriza por ser mais fino e leve do que o modelo anterior.

O mesmo rumor avança ainda que o MIX Fold 2 poderá ser disponibilizado nas mesmas variantes de cor que o Xiaomi 12 Ultra e ter um design semelhante a este último modelo. De acordo com informações anteriormente divulgadas, o Xiaomi 12 Ultra poderá ser apresentado oficialmente na mesma altura do novo dobrável Xiaomi.

Especificações esperadas no Xiaomi MIX Fold 2

São poucas as informações disponíveis sobre o próximo dobrável da Xiaomi. Parece que a marca chinesa tem conseguido manter em segredo as principais especificações do modelo. Mas ao que tudo indica, o modelo chegará ao mercado equipado com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus da Qualcomm.

Outros rumores apontam para que o dobrável integre um ecrã exterior de 6,5 polegadas e um ecrã interno de oito polegadas que pode ser dobrado em duas direções. Espera-se que ambos os ecrãs cheguem com elevadas taxas de atualização.

E, para já, são os pormenores conhecidos do Xiaomi MIX Fold 2 que deverá ser revelado pela marca no começo do verão, em junho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO F4 GT: tudo o que sabemos sobre o terminal que chega a 26 de abril
  • Xiaomi: este é o melhor aspirador robot em promoção na Mi Store Portugal
  • Xiaomi Redmi Note 12: próxima gama de smartphones confirma estes detalhes
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt