Google Pixel Watch: estas são as primeiras imagens reais do smartwatch

Rui Bacelar
Comentar

A Google celebrará o seu evento Google I/O 2022 no próximo mês de maio onde dará a conhecer as novidades preparadas para o sistema operativo Android 13 e demais software. No entanto, será também aí que ficaremos a conhecer o novo hardware da gigante norte-americana das pesquisas onde se inclui o smartphone Pixel 6a, bem como o relógio inteligente Google Pixel Watch.

O nome deste produto já foi confirmado pela própria empresa, tal como demos a conhecer em ocasião anterior na 4gnews, ao passo que agora vemos a primeira imagem do dispositivo. Ao que tudo indica, este será um protótipo funcional do primeiro smartwatch da empresa após vários anos de rumores e especulação.

Eis a primeira imagem real do suposto Google Pixel Watch

Google Pixel Watch
Suposto smartwatch Google Pixel Watch. Crédito: AndroidCentral

Em formato de seixo, com visor redondo e arestas disfarçadas, bem trabalhadas. Ao que tudo indica, este pode ser o design final do primeiro relógio inteligente da empresa norte-americana, dando razão à maioria dos rumores em circulação até à data.

Google Pixel Watch
Suposto smartwatch Google Pixel Watch. Crédito: AndroidCentral

O mais peculiar é o facto de este produto ter sido casualmente encontrado num restaurante, nos Estados Unidos da América. Esta é a tese avançada pela fonte que forneceu a imagem à publicação supracitada, sem mais explicações quanto à sua origem.

Protótipo de teste terá sido encontrado num restaurante nos EUA

Google Pixel Watch
Suposto smartwatch Google Pixel Watch. Crédito: AndroidCentral

As fotografias mostram-nos um possível relógio de traços clássicos com o visor desligado e uma coroa física a completar o seu design bastante ortodoxo.

Não sabemos, contudo, como será feito o carregamento do dispositivo uma vez que não foram fornecidas imagens do carregador que o acompanhará.

Google Pixel Watch

Ao que tudo indica, a fonte que preferiu manter-se anónima, catalogou este produto como um "dispositivo de teste interno para a equipa Pixel". Ou seja, o que aqui vemos seria um relógio funcional a ser testado pelos colaboradores da Google.

A coroa física do smartwatch dá-lhe um aspeto clássico

Google Pixel Watch
Suposto smartwatch Google Pixel Watch. Crédito: AndroidCentral

A fonte referiu que a parte inferior do dispositivo tem uma aparência metálica, mas aparenta ser revestida a vidro. Por outro lado, ao ligar o smartwatch a única coisa exibida no ecrã era o logótipo da Google com o seu icónico G.

Face ao exposto podemos concluir que a unidade de teste não tinha sistema operativo instalado no momento em que foi encontrado e as fotos foram captadas. Todavia, as fugas de informação sugerem que o mesmo chegará com o WearOS 3.1 instalado, plataforma desenvolvida pela Google e pela Samsung.

Por fim, aguardamos agora pela sua apresentação oficial, possivelmente durante a conferência Google I/O 2022 no início de maio.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com