Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

POCO F4 5G é o próximo smartphone Xiaomi com chip Snapdragon 870

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi deu a conhecer o modelo Redmi K40S em março último com excelente relação qualidade / preço, um telemóvel que ficou circunscrito ao mercado local, na China. Todavia, temos agora praticamente o mesmo telemóvel, mas com outro nome, o POCO F4 5G a chegar aos mercados internacionais com caraterísticas dignas de nota como o Snapdragon 870 da Qualcomm.

A propósito, temos agora a confirmação pela filial indiana da POCO, sub-marca do ecossistema Xiaomi, dando conta da confirmação do modelo POCO F4 5G, bem como do seu processador. Desse modo, temos agora a certeza não só da sua existência, mas também da sua eventual disponibilidade global, contemplando assim também a Europa.

Este pode ser o aspeto geral do POCO F4 5G da Xiaomi

Xiaomi POCO F4 5G
Imagem previamente divulgada e atribuída ao smartphone Xiaomi POCO F4 5G.

A confirmação emanou da página oficial da POCO no Twitter, mais concretamente da sua filial indiana. Aí, ficamos a saber que o seu processador será, tal como apontaram as fugas de informação, o Qualcomm Snapdragon 870, afirmando que este é "o processador mais otimizado". Algo que, aliás, tem sido comprovado pelos utilizadores e pelos benchmarks.

Recordamos ainda que este mesmo processador pode ser encontrado no modelo POCO F3 5G lançado no ano passado como um dos smartphones mais poderosos de então. Entretanto, vimos este mesmo SoC a marcar presença no Redmi K40 (para a China), bem como no modelo Mi 12X 5G disponível também em Portugal.

O smartphone usará o processador Qualcomm Snapdragon 870,

PerFormance that will tempt you to keep doing more! Get ready to experience the most optimized processor from the Snapdragon 800 series.POCO F4 5G with Snapdragon 870 is debuting global very soon!#EverythingYouNeed #MadeOfMAD pic.twitter.com/f3h1dIOQHz

— POCO India (@IndiaPOCO) 9 de junho de 2022

Sabemos ainda que o POCO F4 5G chegará com a interface MIUI 13 da Xiaomi, baseada no sistema operativo Android 12 da Google. Terá ainda uma bateria com 4 500 mAh de capacidade e carregamento rápido a 67 W com carregador na caixa.

Teremos ainda altifalantes duplos, bem como leitor de impressões digitais na lateral, embutido no botão On / Off (Power). Podemos ainda apontar a presença da porta de IR para controlar dispositivos como a TV, por exemplo.

O POCO F4 5G chega em breve ao mercado global

Yep, the POCO F4 5G is making its global debut soon. Will launch in India as well. #POCOF4 https://t.co/m9wo4m7bHJ pic.twitter.com/UGyihSL9LV

— Ishan Agarwal (@ishanagarwal24) 8 de junho de 2022

Por fim, neste telemóvel Xiaomi contamos com uma câmara fotográfica tripla de 64 MP (grande angular com OIS), bem como uma ultra grande angular de 8 MP e, em terceiro lugar, a câmara macro de 2 MP. Já na parte frontal teremos uma câmara de 20 MP.

Em suma, este promete ser um dos próximos smartphones POCO com excelente relação qualidade / preço. Uma aposta sólida para quem dá primazia ao desempenho, sem sacrificar o orçamento.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.