OnePlus 10: versão base do smartphone Android chega em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

"Project Ovaltine", o nome de código para o smartphone OnePlus 10, um dos produtos que têm iludido os consumidores e fãs da tecnológica chinesa liderada por Pete Lau. Todavia, após o lançamento do modelo OnePlus 10R em mercados selecionados como smartphone custo / benefício, os rumores sobre a versão "vanilla" do OnePlus 10 voltaram a surgir.

Em simultâneo surgiram também novos rumores que sugerem a reintrodução dos modelos OnePlus T como reforço durante a segunda metade do ano. Assim, desta empresa detida pelo grupo BBK e integrada no seio da OPPO pode surgir um OnePlus 10T 5G no último trimestre do ano, para além da versão base que ainda nos continua a fintar.

Poderá o smartphone OnePlus 10 chegar nas próximas semanas?

Importa notar que até ao momento a empresa não confirmou nem desmentiu esta possibilidade. Todavia, de acordo com o leaker Yogesh Brar podemos efetivamente contar com um OnePlus 10 a chegar nas próximas semanas.

Para além disso, esta fonte refere a utilização do processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm no smartphone Android. Este é o modelo anterior do SoC topo de gama da Qualcomm, entretanto atualizado com o modelo Snapdragon 8+ Gen 1.

Assim sendo, teremos o novo smartphone Android de gama alta a chegar até ao final de julho. Terá, naturalmente, um desempenho de gama alta, bem como outras caraterísticas que comummente associamos aos topos de gama.

OnePlus 10 pode chegar até ao fim do mês de julho de 2022

A convicção deste leaker, Yogesh Brar é conflituante com as informações avançadas por outro leaker proeminente, Max Jambor. Com efeito, Jambor refere que o modelo com o nome de código "Ovaltine" é, efetivamente, o OnePlus 10T e não o OnePlus 10.

Em simultâneo esta fonte refere que o telemóvel não usará o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Não refere, contudo, o modelo de SoC a ser usado no dispositivo móvel em questão.

Assim, para Jambor o OnePlus 10T será o próximo e único lançamento restante da marca em 2022. De qualquer modo, estas informações conflituantes vêm provar apenas o quão confuso se tornou o portefólio de produtos desta fabricante chinesa.

Porquê apresentar apenas uma versão Pro? Se é a versão Pro onde está a versão "normal"? Ou isto é apenas um sufixo que se atira ao calhas para efeitos de marketing? (Provavelmente é).

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO F4: novas imagens reais revelam design do desejado smartphone
  • Samsung One UI 5: eis os primeiros detalhes da interface baseada no Android 13
  • Auracast vai revolucionar a forma como ouves música através de Bluetooth
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.