Realme GT 3 demonstra o poder do seu carregamento rápido em vídeo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme já confirmou que irá apresentar o Realme GT 3 no certame MWC 2023, mais concretamente no dia 28 de fevereiro. Este será um dos mais interessantes produtos da marca em 2023, sobretudo pelo seu impressionante carregamento rápido a 240 W.

Na antecipação dessa apresentação, a empresa chinesa optou por demonstrar o principal atributo do Reale GT 3. Com um curto vídeo, a Realme divulgou os impressionantes tempos de carregamento do seu novo smartphone a chegar aos mercados globais.

Realme GT 3 necessita de sensivelmente 9 minutos para carregar totalmente a sua bateria

No vídeo partilhado pela Realme vemos que este equipamento necessita de apenas 9 minutos e 37 segundos para carregar totalmente a bateria. Falamos de uma célula com uma capacidade de 4600 mAh.

Estes estonteantes tempos são possíveis graças à nova tecnologia de carregamento rápido da marca com velocidade de 240 W. Trata-se do padrão de carregamento mais veloz atualmente disponível no mercado e isso pode ser comprovado pelos tempos alcançados.

A velocidade desta tecnologia de carregamento rápido é facilmente comprovada com a necessidade de apenas 80 segundos para ir dos 0% aos 20% de bateria. Para chegar aos 50% são necessários apenas 4 minutos de carregamento.

Os valores demonstrados neste vídeo ficam mesmo abaixo das promessas da Realme aquando da apresentação do GT Neo 5. Nessa ocasião, a empresa chinesa afirmou que seriam necessários 10 minutos para carregar totalmente a bateria desse smartphone.

Realme GT 3

Para quem não souber, o Realme GT 3 será a versão global do GT Neo 5 que fora apresentado recentemente na China. Em suma, temos o mesmo produto, com os mesmos trunfos, apesar de uma designação diferente fora do mercado caseiro da marca.

Isto significa que o Realme GT 3 virá equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1. O seu ecrã será um AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução 1,5K e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

No departamento fotográfico teremos três sensores na traseira do Realme GT 3: 50 MP + 8 MP + 2 MP. Já na parte frontal do smartphone marca presença uma câmara com 16 MP.

O Realme GT Neo 5 foi apresentado para o mercado chinês com um preço equivalente a 439 €. Resta saber qual será o valor com que o Realme GT 3 chegará às lojas europeias.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.