Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

PlayStation VR2 já disponível para utilizadores portugueses

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Há cerca de um mês, a Sony anunciou que o seu headset PlayStation VR2 chegaria em breve às lojas de retalho.

E finalmente a espera acabou! O PlayStation VR2 está já disponível em lojas online e os utilizadores portugueses interessados podem adquirir o equipamento através da Amazon Espanha.

PlayStation VR2 disponível na Amazon Espanha

Imagem do headset PlayStation VR 2

Ecrã: OLED

Resolução: 2000x2040 pixéis por olho

Taxa de atualização: 90 Hz, 120 Hz

Campo de visão: 110 graus

Câmaras: 4 para rastrear dispositivo e comando; câmara infravermelhos para seguimento ocular de cada olho

Sensores: De movimento e de proximidade

Entrada: USB Tipo-C

Áudio: microfone integrado, cabo de auriculares estéreo

À data de desenvolvimento deste artigo, o PlayStation VR2 no site nacional da Sony está disponível para reserva. Já na plataforma da Amazon Espanha, o modelo está disponível para compra, sendo entregue num prazo de cinco a seis dias.

Funcionalidades do PlayStation VR2

De acordo com a Sony, o novo PlayStation VR2 é muito fácil de configurar, através da ligação de cabo USB. Depois é altura de definir a área de jogo, no menu de definições do PS VR2. Recorre às câmaras integradas no dispositivo para ajustar os limites, fazendo todos os ajustes necessários através do comando PS VR2 Sense.

Para tua segurança, assim que ultrapassares os limites de área de jogo previamente definidos, o modo Vista Transparente é ativado automaticamente para te mostrar todo o ambiente real que te rodeia.

De seguida, escolhe um de três modos para jogar: sentado, em pé ou Roomscale. Nas duas primeiras opções, vais precisar de ter 1x1 metro de espaço livre à tua volta. Já em modo Roomscale precisas de um espaço livre de dois metros por dois metros.

Por fim, para garantir que a tua experiência de jogo é realmente imersiva segue todos os passos que surgem no ecrã quando ligar o PlayStation VR2. Garante que a mira está na posição correta e que os teus olhos estão devidamente posicionados para assegurar o melhor rastreamento ocular e uma renderização otimizada.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt