PlayStation vai custar mais que a Xbox Series X e pode ter menos performance

António Guimarães
Comentar

O leaker da indústria gaming de nome Dusk Golem, afirmou que a PlayStation 5 será inevitavelmente mais cara que a Xbox Series X. Isto porque de acordo com o leaker, a Microsoft tem mais capacidades para absorver custos que a Sony, conseguindo baixar o preço da Xbox Series X.

Estas afirmações corroboram com os vários rumores ou mesmo imagens que já surgiram dos preços das consolas. Nada está confirmado, mas espera-se que a PlayStation 5 e a Xbox Series X tenham uma diferença de preço entre os 50 ou 100 euros, dependendo da versão.

Entretanto, Dusk Golem já foi responsável por lançar rumores que se concretizaram sobre jogos da CAPCOM como Resident Evil e Street Fighter.

dsfdgd

PlayStation 5 terá dificuldades em jogos multiplayer

Dusk Golem acrescentou ainda que a PlayStation tem mais dificuldades com jogos multiplayer que a Xbox Series X. Pelos vistos, a PlayStation tem problemas de performance nesse tipo de jogos, enquanto que a Xbox está mais "afinada". Teremos de esperar até o lançamento das consolas por volta de novembro para saber tudo.

Características técnicas da PlayStation 5 e Xbox Series X

Consola PlayStation 5 Xbox Series X
Processador AMD Zen 2 8-core (3.5 GHz) AMD Zen 2 8-core (3.8 GHz)
GPU AMD RDNA 2 (10.28 TFLOPs, 36 CU) AMD RDNA 2 (10.28 TFLOPs, 52 CU)
Memória 16 GB GDDR6 16 GB GDDR6
Armazenamento interno 825 GB (NVMe SSD) 1 TB (NVMe SSD)
Drive óptica 4K Ultra HD Blu-ray 4K Ultra HD Blu-ray
4K Sim Sim
8K Sim Sim

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.