PlayStation: Nunca foi tão fácil carregares o saldo da tua conta!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

As compras online tornam-se cada vez mais uma ação banal. Mas nem sempre é a opção predileta dos utilizadores, ou a mais segura. No caso da PlayStation, assim como na sua rival Xbox, para colocares saldo na tua conta precisavas de fornecer os dados do teu cartão.

O mesmo acontecia se quisesses subscrever ao serviço PS Plus. Por isso é que estas notícias são brutais para os fãs da consola da Sony. Agora, já podes fazer carregamentos para a tua conta PlayStation diretamente a partir de um qualquer Multibanco!

PlayStation Multibanco

Durante 2018, foram várias as notícias sobre ataques de hackers às mais populares empresas do mundo gaming, onde foram roubados milhões de cartões de crédito. Assim como referido pelo site AbertoAteDeMadrugada, com esta nova opção, não precisas de associar nenhum cartão à tua conta.

Agora é mais fácil carregares saldo na tua conta PlayStation em Portugal!

Este novo método de pagamento foi apenas possível graças à parceria entre a SIBS e a PlayStation. Que surgiu com o principal objetivo de facilitar o acesso de conteúdos digitais a todos os fãs da consola.

Durante a fase inicial de implementação desta nova opção no Multibanco, os utilizadores terão 4 opções à sua escolha. Poderão comprar um voucher de 20€/50€, ou realizar a subscrição à PlayStation Plus por 3/12 meses.

Todo o processo funciona de forma bastante semelhante a um outro processo bastante popular em Portugal, a MBnet. Uma vez selecionada a opção desejada e realizado o pagamento, o utilizador irá receber um código impresso no talão do Multibanco.

PlayStation Multibanco Portugal

Depois, na sua conta PlayStation, apenas irá necessitar de reclamar o código de forma a que lhe seja creditado o valor comprado. A disponibilidade do carregamento terá efeito imediato.

Por fim, esta poderá não se apresentar como a forma mais prática de fazer compras na loja da PlayStation. No entanto, para os utilizadores que não estão confortáveis em fornecer os dados dos seus cartões à empresa, é uma alternativa excelente!

Editores 4gnews recomendam:

PlayStation Now: Serviço streaming chega a Portugal!

Nintendo Switch atirou a PlayStation 4 para segundo lugar em 2018!

PlayStation 5 e próxima Xbox poderão ter chip revolucinário

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.