PlayStation Now: Serviço streaming chega a Portugal!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O serviço de streaming PlayStation Now é uma das mais recentes novidades desenvolvidas pela Sony. No entanto, ainda está a dar os 'primeiros passos', tendo um longo caminho a percorrer. A empresa revelou agora que está a expandir o serviço na Europa, e Portugal faz parte dos primeiros países!

Ainda não existe qualquer tipo de informação sobre quando será implementado em toda a força, mas foi revelado que os utilizadores que estejam interessados, podem já se registar nesta versão beta.

Estando apenas disponível para os utilizadores da PlayStation 4 (jogadores em PC terão de esperar...), a fase de testes irá ter início já no início de fevereiro. Os beta testers poderão aceder a mais de 600 jogos, incluindo títulos da PS2, PS3 e PS4.

Sony toma a dianteira no futuro dos vídeo-jogos com a plataforma streaming PlayStation Now

A Microsoft tem apostado forte no suporte para streaming de jogos da Xbox One para o Windows 10. Trazendo até vários jogos para ambas as plataformas. No entanto, o serviço PlayStation Now da Sony apresenta-se muito mais interessante.

A abordagem da empresa nipónica é totalmente diferente. Este serviço vai permitir que faças streaming na tua PlayStation 4 de uma inacreditável biblioteca de títulos, sem precisares de instalar qualquer um deles.

Além disso, no que respeita aos utilizadores de PC. Não vão precisar de ter uma PlayStation 4 para poderem usufruir deste serviço. Ao subscreverem à PlayStation Now, vão poder ter acesso exatamente aos mesmos jogos da PS2, PS3 e PS4, mas no seu PC.

Ainda que seja possível ver a Microsoft fazer evoluir o seu serviço. Tudo indica que a Sony vai sair na frente nesta fase inicial dos serviços de streaming de jogos. Para te registares na fase beta do PlayStation Now em Portugal, basta acederes a este site e colocares o teu PSN ID.

Editores 4gnews recomendam:

Nintendo Switch atirou a PlayStation 4 para segundo lugar em 2018!

PlayStation 5 e próxima Xbox poderão ter chip revolucinário

PlayStation 4: Os 20 jogos mais vendidos na Europa! E o FIFA 19 domina

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.