PlayStation 5 vai suportar comandos da PS4 mas com um senão!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

É um bom dia para quem esteja a pensar adquirir uma PlayStation 5. A Sony acabou de anunciar que o comando da PlayStation 4, DualShock 4, será compatível com a PlayStation 5. Contudo, conforme esperado, só vais poder utilizar o comando da PS4 em jogos da mesma consola.

Sabemos que a PlayStation 5 vai suportar alguns jogos da PlayStation 4, sendo que apenas nesses os utilizadores poderão jogar com o DualShock 4. Os restantes jogos terão de utilizar o comando DualSense. É uma decisão que faz sentido, dadas as capacidades novas do comando DualSense, o DualShock 4 seria incompatível com uma experiência favorável.

Adicionalmente, a Sony afirma que outros periféricos como volantes, joysticks e comandos de arcada irão funcionar na PlayStation 5, em jogos da PS4 suportados. Assim sendo, para utilizadores que tenham a PS4, a transição de periféricos não é tão drástica.

fcxvxfdv

Microsoft terá maior compatibilidade com a Xbox Series X

O comando da Xbox Series X foi pouco alterado, em relação ao da Xbox One. Assim sendo, os utilizadores do hardware existente não terão grandes dificuldades a fazer a transição para a nova consola. Este sempre foi um dos pontos fortes da Microsoft, a compatibilidade entre sistemas novos e antigos.

Já a Sony decidiu inovar no seu comando DualSense, com gatilhos de pressão variável, microfone integrado e feedback vibratório inovador. Essas novidades são certamente bem-vindas mas fazem com que o DualSense apenas funcione a 100% com os jogos da PS5.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.