És fã da PlayStation? Vais ter de ver este documentário!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A PlayStation marcou uma Era. A consola conseguiu-se destacar numa altura onde parecia que o mercado estava decido investir na Nintendo e Sega.

Contudo, tal como noutros mercados, quando a concorrência aparece e as empresas não evoluem, vemos outras a ter sucesso. Hoje a PlayStation é uma das consolas mais bem sucedidas no mundo e por boas razões.

O trailer do documentário da PlayStation

O trailer não mostra muito mas dá-nos uma visão do que esperar. Pessoas responsáveis pela construção das primeiras consolas da marca, desenvolvedores que viram "deus" ao perceber as potencialidades deste pequeno gadget.

Infelizmente o documentário não chegará à Netflix, ou seja, terá de ser algo pago à parte das típicas subscrições que temos, porém, o trailer promete dar-nos um olhar interno à empresa como nunca vimos. O preço do documentário é de 26€ na versão digital.

Poderás saber mais sobre como ver o documentário completo no website oficial dos criadores. A primeira frase de introdução do documentário é simplesmente perfeita.

"A PlayStation Revolution (nome da série) é um longa-metragem de documentário independente que revela a incrível história por trás da criação do Sony PlayStation. É de obrigatória visualização para qualquer pessoa interessada em videojogos e na história da maior indústria de entretenimento do mundo."

Ainda que já esteja pronto para ser comprado, o documentário só estará disponível no dia 7 de setembro. Ou seja, podes sempre esperar um pouco mais e passar no site no dia de lançamento. Podes também esperar por feedback de outros utilizadores e perceberes se vale os 26€.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google: código secreto revela data de lançamento do próximo smartphone! (aprende a desvendar)
  • OPPO demonstra a sua incrível tecnologia de carregamento a 125W! Até dá gosto ver (vídeo)
  • Vendas de smartphones globais registam queda esperada! A razão não surpreende
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.