PlayStation 5 pode ser retro compatível com todas as gerações!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A retro compatibilidade da PlayStation 5 tem sido assunto desde de que os primeiros rumores da próxima consola começaram a surgir. Até agora só se falou da habilidade da consola correr jogos da PS4 e PS VR, conforme afirma o arquiteto de sistemas Mark Cerny.

Contudo, de acordo com o HipHopGamer, a Sony está a desenvolver um motor de jogo para "remasterizar" os jogos mais antigos. Este sistema irá permitir à PlayStation 5 correr jogos da PlayStation original, PS2 e PS3 com gráficos melhorados e visual atualizado.

Esta funcionalidade seria semelhante à retro compatibilidade da Xbox One X. Caso assim seja, podemos esperar que a PS5 seja compatível com todos os jogos das gerações anteriores que o seu hardware permita upgrades como resolução 4K e adaptação aos CDs antigos.

Retro compatibilidade é das funções mais ansiadas da PlayStation 5

Até a Sony confirmar de forma oficial, o assunto da retro compatibilidade total ficará no ar, sem certezas. No entanto não seria a primeira vez que um rumor surge e se torna verdade, pois a maioria são fundamentados por pessoas dentro da indústria e dicas internas.

Seja como for, a PlayStation 5 deverá ser compatível pelo menos com a PlayStation 4. O CEO da Sony nos Estados Unidos, Jim Ryan, afirmou que pretende que proprietários da PlayStation 4 façam o upgrade para a PS5 assim que possível. Considerando que a maioria das pessoas tem vindo a colecionar títulos da PS4, é bom que os jogos possam ser reaproveitados.

A PlayStation 5 tem o seu lançamento esperado para a época natalícia de 2020. Contudo, até lá, é provável que a maioria das informações como design, especificações e retro compatibilidade estejam confirmadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nintendo Switch Pro pode chegar em 2020. Sabe o seu possível preço
  • Xbox Game Pass Ultimate está com uma promoção que não deves deixar fugir
  • GTA 5 chega oficialmente ao Xbox Game Pass
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.